Conhecendo Fortaleza

by - 14:21



Passei a virada de ano em Fortaleza, a capital do Ceará e decidi fazer um post com algumas fotos da viagem e contar um pouquinho do passeio que durou do dia 29/12 ao dia 08/01. Não é um guia de viagem, até porque fui com minha família e não tive oportunidade de conhecer muitos lugares inusitados da cidade. Quero contar o que eu fiz lá, dos lugares que fui. 

A orla de Fortaleza me encantou. O calçadão é enorme, as barracas são bem arrumadinhas e a quantidade de árvores ao longo da rua me conquistou. A cidade é bonita e suas praias são lindas.



Caminhar pela orla e pelos píeres é uma delícia, principalmente quando o sol está se pondo e o calor diminui. Uma das coisas que mais gosto quando viajo para cidades litorâneas, é observar o sol sumindo por detrás dos altos edifícios e admirar o contraste que se forma na água do mar, ainda mais quando as ondas estão se quebrando na areia. Achei o lugar perfeito pra isso. 




Passei pela primeira vez a virada de ano na praia. Fogos de artifício são parte das minhas paixões e vê-los tão perto do mar foi indescritível. Apesar de não ser uma pessoa muito crente nas coisas, segui a tradição: pulei sete ondas e joguei uma rosa no mar. Vê-la sumindo em poucos instantes foi o suficiente para me fazer começar o ano um pouquinho mais feliz e, me arrisco a dizer, um pouco mais esperançosa.



Visitei a Praia do Futuro em duas ocasiões. Na primeira saí bastante irritada e chateada. Caminhamos um pouco mais até chegarmos à barraca Itapariká. Esperamos quase meia hora até conseguir uma mesa na areia e em duas horas só havíamos conseguido pedir as bebidas. O atendimento foi, de longe, o pior que já presenciei. Um dia que tinha tudo para ser maravilhoso acabou de uma maneira bem chata. 

Voltamos à Praia do Futuro outra vez, mas ficamos no restaurante Chico do Caranguejo. Dessa vez foi diferente e conseguimos comer e beber tranquilamente, até paguei um preço muito barato por uma massagem incrível na praia e uma hidratação no cabelo. Me senti uma criança de novo buscando conchas e guardando algumas poucas que gostei mais.



Fui ao Beach Park e me surpreendi por termos no Brasil um parque com tal infraestrutura. Quem já foi aos parques de Orlando ou dos países europeus vai ficar um pouco decepcionado, mas fazer comparações desse porte não tem muito a ver. Os melhores brinquedos são o Insano, Arrepius e o Kalafrio.
No Insano você desce por um enorme escorregador com altura de prédio de 14 andares (41 metros) e bem antes da queda seu corpo descola do brinquedo. Dica: não olhe para baixo enquanto você sobe as intermináveis escadas, espere até chegar lá em cima.

Foto encontrada no Google Imagens, não é de minha autoria. 
O Arrepius é o mais novo brinquedo do Beach Park. Você tem várias opções de como quer descer por ele: um escorregador parecido com o Insano, alguns cobertos que você desce com bóias e pode ir em dupla ou em quarteto e o mais legal de todos; em duas cápsulas. Você entra em uma cápsula enorme e abraça o próprio corpo, na contagem regressiva de 3 segundos o chão se abre e seu corpo cai alguns instantes até um escorregador escuro.

Dica: feche a boca nos dois brinquedos mesmo que queria muito gritar. Engasguei bastante quando desci.

Foto encontrada no Google Imagens, não é de minha autoria.
O Kalafrio é bem rápido e divertido, é legal para ir com algum amigo. Vocês dividem uma bóia grande e escorregam algumas vezes no que parece uma pista de skate. Não é radical mas não significa que você não vai se divertir. 

Foto encontrada no Google Imagens, não é de minha autoria.
O Beach Park é bom para passar a tarde com amigos e família, mas tem seus pontos negativos. O atendimento do parque não é dos melhores - o pessoal da entrada e os garçons do restaurante da praia são simpáticos, já os do parque não são nem um pouco amigáveis - e o preço é quase absurdo. A entrada já não é barata mas me surpreendi mesmo com os preços dos alimentos lá dentro, um combo com Pepsi, hot dog e batata frita custa em torno de 30 reais (!) e o preço varia de barraca para barraca.

O restaurante da praia é uma delícia apesar de caro também. O mar é perfeito, com ondas deliciosas para quem gosta de surfar ou só nadar mesmo. A paisagem do lugar é fantástica, muito parecida com os parques temáticos que já conhecemos. Um bônus bem inesperado são os fotógrafos em alguns brinquedos. Você pode comprar sua foto ao final do passeio e levar para casa uma lembrança do seu rosto antes de descer no Insano, por exemplo. Com certeza você vai ter um dia bem agradável. 




Aproveitei minha estada em Fortaleza para fazer um passei de barco ao longo da orla. A paisagem é maravilhosa, principalmente ao final da tarde. Você passeia por mais de uma hora (quase duas horas) e pode aproveitar um vento gostoso no rosto enquanto aprecia a vista da cidade há alguns quilômetros de distância. Os barcos param em uma espécie de piscina natural e quem quiser pode dar um mergulho antes de voltar. No barco que eu fui até tinha chapéus temáticos para quem quisesse tirar foto no leme. 

É um passeio simples, para todo mundo e rende fotos lindas. 




Meu último dia foi um dos melhores. Aproveitei parar fazer um passeio de buggy nas dunas de Cumbuco. O bugueiro nos buscou no hotel com o próprio buggy e fomos até Cumbuco, 40 minutos da capital. Estava chovendo um pouco quando saímos, mas como sou dessas "rir pra não chorar", fomos na chuva mesmo e só não cheguei ensopada nas dunas porque o vento ajudou. Chegando a Cumbuco você atravessa a praia antes de chegar às dunas e a paisagem é simplesmente magnífica. A praia é linda e enorme. O único ponto negativo (e bem negativo) é a quantidade de lixo jogado naquele paraíso. Vi até algumas tartarugas mortas por conta do lixo - acho que nunca vou esquecer isso na vida. Estão construindo alguns resorts e hotéis no lugar então a situação vai melhorar bastante com o tempo, assim espero. 
O passeio de buggy é sensacional. Você pode escolher as opções com ou sem emoção para fazer o trajeto e garanto que os dois jeitos são incríveis. O bugueiro para algumas vezes para podermos tirar foto e no meio do passeio você pode até curtir uma descida de tirolesa. 

As dunas são lindas e foram até cenário de filmes e novelas pelo que me disseram. 





Todas as fotos desse post foram tiradas por mim, apenas as do Beach Park foram encontradas na internet e estão devidamente creditadas, então se for usar alguma, credite!

Gostou do post? Já conhece Fortaleza e quer me contar um pouco como foi? Não deixe de comentar!

You May Also Like

0 comments