Minha lojinha no Enjoei

by - 16:54


            Não sei vocês, mas estou sempre pensando em como gostaria de ter um dinheirinho sobrando pra comprar livros novos, algumas coisinhas que não saem da minha cabeça ou roupas que não comprei porque não podia. Bem no meio de um desses dilemas corriqueiros, me deparei com o site Enjoei.

            Já tinha lido em alguns lugares pessoas comentando que estavam vendendo suas coisas pela internet. Compro muito na internet, mais do que a maioria. Mas vender? Nunca tinha passado pela minha cabeça. Isso nunca dá certo, pensei. Criei uma conta como quem não quer nada e fui pesquisar mais sobre como funcionava todo esse esquema. E é muito fácil! 


Comprando...

            O Enjoei é um intermediário entre lojistas e clientes, tipo o Aliexpress. Você pode conversar com o vendedor quando quiser e compra os produtos que quer, mas o vendedor só recebe depois que for confirmada a entrega e o recebimento. Você pode escolher formas de pagamento, pode dividir, etc. Se o vendedor for gente boa, você pode até pedir uma ajudinha no preço ou no frete. É só negociar.
            Assim que você cria sua conta no Enjoei, você já ganha um cupom de R$15,00 pra gastar em qualquer loja do site – até na minha se quiser ;). O legal é que o site sempre tem promoções incríveis e uns descontos bem bacanas. Não é por nada que a página no Facebook tem mais de 2 milhões de curtidas, né?
            No Enjoei você encontra produtos novos e usados. Sabe aquela roupa fantástica que você comprou nos Estados Unidos mas nunca usou? Então! Milhares de pessoas decidem vender em ótimas condições. Até aquelas que usamos poucas vezes mas continuam lindas. Pra quê deixar tudo acumulando poeira no armário, não é mesmo? Com preços bem camaradas (a maioria) você pode arrematar aquela blusa que estava de olho, mas perdeu a chance quando estava na vitrine do shopping.
            A variedade de produtos é enorme, tem de tudo. Desde produtos de decoração até roupas, sapatos e celulares! Com certeza você vai achar alguma coisa que te agrada. E se o preço não agradar, que tal fazer uma oferta melhor no produto? O vendedor, se for gente boa, vai te dar uma mãozinha.




Vendendo...

            Antes de começar a colocar os seus enjôos no site, fique atento a uma coisa que muita gente esquece! O pagamento é feito através de transferência bancária, e como isso acontece? Antes de qualquer coisa, você tem que entrar nesse site, o Moip, e criar uma conta, porque é pra lá que o Enjoei vai mandar os seus pagamentos. Mas, atenção! O e-mail da sua conta no Moip tem que ser o mesmo da sua conta no Enjoei.
            Pronto, criou sua conta nos dois? Ótimo. Agora é fácil. Coloque uma foto de perfil e uma capa para a sua loja, assim não fica aquela coisa em branco, entende? Assim você mostra um pouquinho sua identidade. Sempre que quiser publicar um produto, é só clicar em “Quero Vender” e seguir os passos explicadinhos lá.
            O Enjoei cobra 20% de comissão em cima de cada produto vendido, além de R$2,15 pelo anúncio. Parece muito, mas basta você fazer as contas na hora de colocar seus preços. E não se preocupe, se você não vender, não paga nada. Você nunca sai devendo ou no prejuízo.
            Depois que vender o produto, você vai receber um e-mail confirmando o pagamento do cliente (outro bônus do Enjoei é que eles estão sempre mandando e-mails, então você sempre fica atualizado. Quando seu produto está recebendo “likes”, eles avisam; quando você está demorando pra postar, eles avisam; quando seu pagamento vai ser realizado, eles avisam.), mas você não recebe ainda. Assim que o pagamento do cliente for confirmado, você corre para os correios e posta o produto. Você não paga o frete, basta imprimir a etiqueta fornecida pelo site – tudo isso é explicadinho por eles quando você vende o produto, não se preocupe – e postar o produto. Assim que o comprador confirmar o recebimento, você recebe seu pagamento na sua conta no Moip. Lá, é só cadastrar sua conta bancária (precisa estar no seu nome) e ver o dinheiro cair na sua conta em alguns dias.
            Eu sei que parece complicado e complexo, mas você vai ver que não é. Tudo é bem explicado e organizado pra ninguém sair chateado e prejudicado. Eu que sempre fui a pessoa mais desconfiada nessas coisas, estou extremamente satisfeita com tudo isso. O Enjoei foi um bom achado em 2014.

            Dicas básicas:
1)      Use fotos de qualidade e que mostrem o seu produto sem enganações. Uma boa luminosidade ajuda na qualidade da foto. E poste mais de uma foto, assim o comprador pode ver mais ângulos do produto.
2)     Detalhe seu produto. A gente recebe muitas perguntas pedindo as medidas, então pra evitar atraso nas respostas e correr o risco de perder uma venda, meça tudo (roupas, por exemplo) antes e coloque na descrição do produto. Tecido e materiais também são perguntas frequentes.
3)      Nada de ser pão duro. Entendo que a gente quer lucrar, mas lembre-se de que você também compra coisas na internet e não gosta quando abusam no preço. Calcule a porcentagem que o site vai tirar de comissão, o preço do material para a entrega e o que mais você precisar, mas não atinja a estratosfera com os preços. Não existe nada mais chato do que ficar toda empolgada com um produto e depois desanimar completamente com o preço. Coloque-se na pele do comprador.
4)      Vendeu seu produto? Escreva um bilhetinho para colocar na caixa. Exemplo: “Muito obrigada por comprar na minha loja no Enjoei, espero que faça bom proveito e que volte pra comprar mais.” O Enjoei é uma loja gigante e diferente, mostre porque você é um lojista diferenciado também. Um cliente feliz volta mais vezes e confia mais na sua loja, além de indicá-lo para outros amigos.



Em um mundo onde todo mundo está pregando a sustentabilidade, o Enjoei é um lugar em que todos saem no lucro. Tanto o comprador que vai adquirir um produto bom e barato, quanto o vendedor que vai abrir espaço no armário e ganhar um dinheirinho extra. O Enjoei está me ajudando bastante a juntar um dinheirinho.
Minha lojinha no Enjoei ainda é bem nova, mas já vendi 8 coisas (até o momento em que escrevo esse post) e estou sempre atualizando com coisas novas. Logo logo vou colocar coisas mais bonitas e novinhas como roupas masculinas e femininas e até posters, mas vale muito a pena conferir, garanto.
Se não tiver muita coisa pra vender, que tal pegar aquelas roupas velhas dos seus pais ou irmãos que estão paradas há muito tempo? Meu pai tinha camisas novinhas (nunca usadas mesmo) de marcas como Calvin Klein e Brooksfield que foram compradas nos EUA, mas nunca usadas porque não cabiam nele. Vendi duas em menos de três dias e estou colocando as outras no site. Minha mãe faz algumas camisas e vou colocá-las na lojinha daqui a pouco. Faz o seguinte: conta pra eles essa novidade e pede uma comissão básica por cada produto vendido, assim todo mundo sai ganhando. Que tal?


Não deixe de conferir a minha lojinha e dizer o que achou, ok? Se gostar de alguma coisa, não deixe de me falar.
Espero que tenha gostado do post e que, assim como eu, se apaixone pelo Enjoei. 

Gostou do post? Você tem uma loja no Enjoei também? Não deixe de comentar!

You May Also Like

6 comments

  1. Gente, já ouvi falar muito deste site, sempre muito bem! Mas a verdade é que eu nunca "fucei" nele!
    Gostei dessa coisa de comissão, heim?? Sempre bom fazer um dinheirinho... É o que vc falou, td mundo sai ganhando, pq todo mundo tem alguma roupa parada no armário...

    Bjinhos
    JuJu
    http://asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee tdu bem ? espero que sim !
    lendo seu post ate deu vontade de fazer o meu e tirar coisas paradas do armário.
    obrigada pela informação.
    amei o blog.. sucesso por aqui

    http://shaaaene.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou aquele tipo de mulher viciadas em compras, principalmente em sites gringos e chineses! E as vezes compro tanto que ficam milhares de roupas lindas e praticamente novas perdidas dentro do guarda- roupa. a um mês resolvi fazer minha lojinha no enjoei, deu super certo. só que um problema eu desapegos de uma peças e acabo comprando outros mes enjoei mesmo, rs !

    http://dicasbysilzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem? Queria saber se você tem dicas de embalagens ou se é melhor utilizar as do correio mesmo? E a etiqueta é melhor fixar ela com uma fita tipo durex ou colar mesmo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sempre que eu tenho caixas aqui em casa, eu uso as minhas. Não pode mandar coisas com envelope porque como o envio é por PAC, os correios não aceitam, então quando não tenho caixa aqui em casa, compro dos correios mesmo. Eu sempre colo as etiquetas com durex transparente, daquele mais largo, sabe? Ai colo todas as bordas e deixo só o meio sem durex. Mas no correio onde vou, quando compro a caixa de lá, a moça do balcão embala ela mesma a encomenda.

      Excluir
  5. Estou tomando coragem para colocar umas coisas no Enjoeei mas sempre deixo para depois haha. Uma dúvida minha é do frete. Primeiro você disse que não paga o frete e depois que é para calcular o frete na hora de definir o preço. Quem paga o frete? hehe

    ResponderExcluir