O que comprei na Bienal do Livro de MG

by - 13:06


            Entre os dias 14 e 23 de Novembro, Belo Horizonte recebeu a Bienal do Livro de Minas Gerais. Como já havia comentado nesse post, queria muito conferir, e no dia 20 eu fui pela primeira vez não só na Bienal de Minas, como foi a primeira vez em que fui a uma bienal. Não tinha tanto dinheiro quanto queria para gastar, mas consegui comprar muita coisa bacana.
            Nem preciso dizer que fiquei desorientada com a quantidade de livros. Assim que pisei no Expominas pude quase sentir meus olhos brilhando. São livros por toda parte, e olha que nem é a Bienal de São Paulo! Espero conseguir ir na do ano que vem, vou falir com toda certeza.  
            O legal da Bienal, além da óbvia quantidade de livros por toda parte e da grande variedade, são os preços muito acessíveis, além de descontos dependendo da quantidade de livros que você compra. Consegui um desconto na loja de comics e os outros livros já estavam com um desconto bacana.
Fui no dia das excursões de escola, então estava bastante movimentado, mesmo sendo no meio da tarde de uma quinta-feira. Foi muito bom ver a quantidade de crianças correndo com livros na mão e realmente felizes por poderem ler seus quadrinhos favoritos e comprar algumas histórias novas. 



Minha primeira parada foi obrigatória: a loja de comics. Foi a loja em que mais gastei e que mais comprei. Nunca encontro bons lugares para comprar comics e quando acho são caros e/ou poucos. Além dos famosos quadrinhos da Marvel e da DC, morri de amores pelos mangás. Fiquei louca atrás dos do Inu Yasha, mas por causa da pouca demanda eles não levaram para a Bienal. Um dos vendedores me passou o site e os preços estão bem ok; R$ 4,90 o mangá. Assim que juntar um dinheirinho extra vou tentar completar a minha coleção e matar a saudade do meu anime preferido.
Sempre que viajo ou algum conhecido viaja, compro ou peço para trazer alguns comics. Acabo tendo que ler tudo fora de ordem mas já acostumei, vou lendo o que consigo comprar. Dessa vez, comprei duas edições da Coleção Histórica Marvel. O volume 1 dos Avengers e o volume 2 do quadrinho do Thor – pra minha eterna infelicidade o primeiro volume já havia esgotado. Um deles veio com uma caixa para montar e guardar as revistas menores, estava precisando de algo assim para guardar alguns comics. Comprei a Edição Zero de Batman – Quem matou a família Wayne?, um novo Universo DC chamado Os Novos 52 que veio com um pôster fantástico do Batman; do mesmo universo comprei uma edição do Superman; comprei uma edição da Nova Marvel, Unidos Contra Thanos; também da Nova Marvel comprei uma edição dos Avengers da Era de Ultron; e, também da Nova Marvel, Homem de Ferro & Thor, a Liga dos Reinos.
A loja dos quadrinhos e comics é a COMIX



Como priorizei os quadrinhos não consegui comprar tantos livros, mas como já tenho uma pilha razoável de livros para ler aqui no quarto, não fiquei chateada; tenho muitas histórias gostosas me aguardando nessas férias – muitas resenhas também, hehe.
Comprei o segundo volume da série Renegade Angels da Sylvia Day, Um desejo selvagem; O jeito que me olha de Bella Andre; Nada dura para sempre de Sidney Sheldon; O cão dos Baskerville de Arthur Conan Doyle, o livro mais famoso de Sherlock Holmes; e Blog da Clara – Pequenas grandezas do dia a dia escrito por Clara de Mello. A autora desse último estava lá, uma fofa. Não tinha ouvido falar dos seus livros, mas a autora foi tão simpática e educada que me senti na obrigação de ajudar uma escritora brasileira. Sei o quanto é difícil ser escritora no Brasil e, além dessa capa maravilhosa, pela passada de olho que dei percebi que as suas crônicas parecem ser adoráveis e encantadoras. Ganhei um autógrafo e fiquei feliz por ter comprado o livro, mal posso esperar para conferir suas pequenas grandezas. 



E você? Foi já foi em alguma Bienal? Não deixe de me contar o que achou da experiência aqui nos comentários! ;)

You May Also Like

10 comments

  1. Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que continue comentando e visitando o blog sempre que puder :)

      Excluir
  2. Que compras lindas! Sou apaixonada pelos livros do Sherlock Holmes na edição da Zahar.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essa edição de bolso uma gracinha, com capa dura e tudo. Fiquei apaixonada! Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  3. Só achei ruim não ter ido junto e gastado horrores, de resto amei (inclusive a promessa de futuras resenhas <3).
    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A suas compras <3 Queria ter ido na Bienal de MG também :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai na do ano que vem! Você foi na de SP, então não deve ter perdido muita coisa ahahah

      Excluir
  5. ameeeeeeeeei suas compras, eu adoro gibis!!!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir