Dica para o Natal: O presente do meu grande amor

by - 08:56


            Essa semana fui surpreendida com um presente lindo que veio pelo correio. A editoraIntrínseca me enviou um livro que, juro, estava na minha lista de desejados. Fiquei felicíssima quando abri a embalagem linda de presente e dei de cara com o livro, os enfeites de Natal pra árvore e o marcador.
            O Natal é a minha época preferida do ano todo, amo tudo a respeito. Fico encantada com a decoração, com as músicas, com os presentes, com as reuniões em família, os discursos do amigo secreto, tudo! Acho o espírito natalino algo gostoso e traz um aconchego muito necessário de vez em quando.
            Quando recebi esse presente entrei ainda mais no clima do Natal e vim repassar uma ideia.
            O livro possui doze histórias escritas por doze autores muito respeitados e todas trazem o amor e o calor do Natal. E o legal é que possui histórias para todo mundo, não precisa ser católico para se encantar pelas narrativas. Sabemos que hoje em dia o Natal adquiriu um significado muito maior que o religioso; todos podem se apaixonar por essa época do ano.

“Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.”

            Não sei como funciona na casa de vocês, mas com a minha família nós nos reunimos antes de ir para a casa da minha avó encontrar os outros parentes. Jantamos ouvindo músicas natalinas e abrimos os presentes debaixo da árvore de Natal. Esse ano pretendo acrescentar algo e esse livro me deu uma luz. Pretendo ler todos os contos até o dia 24 e vou escolher o que eu gostar mais e ler para meus pais. Um conto que me emocionou mais, algum que seja a cara da nossa família, algum lindo e cativante, não sei.
            O Natal é uma época de compartilhar, de dividir histórias e sentimentos e existe algo melhor do que um livro para fazer isso? Se você quiser dar um presentinho para a sua família, escolha um livro emocionante, "O presente do meu grande amor" foi o meu escolhido. Os mais velhos adoram ouvir e contar histórias, e é um incentivo aos mais novos também; nunca é cedo demais para ensinar a importância e o prazer da leitura. É uma boa ideia porque, além de ser barato, é mais sentimental e delicado. Sua família vai adorar ouvir alguma história linda para entrar no clima e vão amar a iniciativa simples e carinhosa.

            Se vocês gostaram da ideia do livro e da minha iniciativa, façam o mesmo! Compartilhem histórias com quem você ama e faça do seu Natal mais aconchegante e especial.
            Não se esqueçam de me contar depois se adotaram a ideia e como foi! Vou ficar muito feliz em ler as histórias de Natal de vocês! ;)


            Gostou da dica? O que você pretende fazer com a sua família nesse Natal? Não deixe de comentar!

You May Also Like

4 comments

  1. Achei legal essa sua dica! Na minha família a gente também vai comemorar o Natal mais cedo, no dia 21 (é que alguns parentes meus vão estar viajando no dia 24 e 25). E como eu sou a que mais gosto de ler na família essa é a época em que acabo ganhando mais livros, minha tia conseguiu comprar um livro da Rachel Gibson que eu estava doida para ler (falando nisso, eu só descobri ela depois de ler a resenha de Simplesmente Irresistível aqui no seu blog), a minha irmã comprou um livro para mim (esse ano decidimos que uma iria dar um presente para a outra) e como sempre eu decidi comprar alguns agradinhos para mim hahaha.
    Também estou prestes a ler um livro de contos que também contem 12 histórias, sendo que uma delas foi escrita pela Holly Black. A única diferença é que se trata de um livro de Doctor Who (morro de amores por essa série).
    E o livro "O Presente do Meu Grande Amor", me lembrou vagamente de "Deixe A Neve Cair", devido o tema natalino.
    Bjs e sucesso com o seu blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da dica e já estou de olho nesse livro desde quando foi lançado. Adoro Natal e com certeza deve ter ótimos contos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morro de inveja de quem tem uma tradição de natal. Na minha família, não fazem nada de mais, não há troca de presentes nem aquela sensação de que esse clima lindo está no ar. Por fim, acabei parando de me importar.
    Amo contos. <3 Fiquei interessadíssima no livro!

    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir