Maratona Literária de Carnaval

by - 13:42


            Não sei vocês, mas eu nunca fui a maior fã de Carnaval. Gosto de sair com meus amigos, mas sempre detestei o cheiro de bebida e as músicas repetitivas. Então quando a Nandearah me chamou pra participar dessa maratona literária de Carnaval não pude recusar. A maratona foi ideia da Juliana Cirqueira do blog Nuvem Literária (assista ao vídeo) e decidi participar com muita empolgação. Além de ser uma ótima alternativa para quem, como eu, prefere se esconder da muvuca, é um ótimo incentivo para colocar algumas leituras em dia.
            Sempre aproveito os feriados para ler bastante, assistir aqueles episódios que estavam faltando e ver aquele filme que eu deveria ter visto há um bom tempo. Nesse Carnaval não vai ser diferente.
            Separei algumas leituras rápidas e gostosas para ler no meu feriado. Um dos livros é para a faculdade, mas era um título que estava na minha lista de livros desejados então lerei com prazer.
            Confira as minhas metas de leitura para os cinco dias:

Proteja-me - Maya Banks
Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Corações Sujos - Fernando Morais
A Shindô Remmei, ou "Liga do Caminho dos Súditos", nasceu em São Paulo após o fim da Segunda Guerra, em 1945. Para seus seguidores, a notícia da rendição japonesa não passava de uma fraude aliada. Como aceitar a notícia da derrota, se em 2.600 anos o invencível Japão jamais perdera uma guerra? Em poucos meses a colônia nipônica, composta de mais de 200 mil imigrantes, estava irremediavelmente dividida: de um lado ficavam os Katigumi, os "vitoristas" da Shindô Remmei, apoiados por 80% da comunidade japonesa no Brasil. Do outro, os makegumi, ou "derrotistas", apelidados de "corações sujos" pelos militantes da seita. Militarista e seguidora cega das tradições de seu país, a Shindô Remmei declara guerra aos "corações sujos", acusados de traição à pátria pelo crime de acreditar na verdade. De janeiro de 1946 a fevereiro de 1947, os matadores da Shindô Remmei percorrem o Estado de São Paulo realizando atentados que levam à morte 23 imigrantes e deixam cerca de 150 feridos. Em um ano, mais de 30 mil suspeitos dos crimes são presos pelo DOPS, 381 são condenados e oitenta são deportados para o Japão. Com a competência que lhe é habitual, Fernando Morais conta a história da seita nacionalista que aterrorizou a colônia japonesa no Brasil.

Blog da Clara
Neste livro, a escritora piauiense cativa o leitor por sua capacidade de sentir, de expressar sentimentos com uma leveza peculiar e comovente. Sua maturidade é enternecedora. Transforma temas corriqueiros em poesia, prosa, contos e versos.

            Sou assinante da Superinteressante e tive que me segurar para ler a revista apenas no Carnaval, normalmente devoro todas as páginas em um dia. Além da última edição da Super, também separei duas HQs para me fazer feliz no Carnaval. Acho que vai ser tranquilo e bem gostoso, o que não falta é opção de leitura, né?


            Que tal participar da maratona também? É super fácil! Cada um pode estipular sua própria meta, então se você não lê rápido ou não gosta tanto assim de ler, pode criar metas mais tranquilas e fáceis de atingir. Pra participar só precisa seguir duas regrinhas:

► Fazer um post (se não tiver blog, pode ser no facebook) ou vídeo informando que vai participar da Maratona, falando sua meta e colocando link para o post/vídeo de pelo menos uma das organizadoras da Maratona (Juliana ou Thaís).

► Preencher o formulário com seus dados: http://goo.gl/forms/O7fLLhBVHU

E use a hashtag #MLCarnaval pra compartilhar seu progresso e acompanhar o dos outros leitores.

            E aí? O que achou da Maratona e das minhas escolhas? Vai participar? Não deixe de me contar aqui nos comentários ou me procure em alguma das minhas redes sociais (Twitter, Instagram e Skoob). E se quiser que eu faça resenha de alguma das minhas escolhas de leitura, que tal sugerir também?



You May Also Like

9 comments

  1. que legal sua maratona, mais legal ainda porque envolve quadrinhos <3
    apaixonada pelo projeto!
    www.zombieffect.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto do carnaval!rs Espero que você consiga completar a sua meta!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito tentado a comprar este "Corações Sujos". Desde 2010 tenho uma forte ligação com o Japão e sua história, até fiz um curso de Japonês em 2011 pelo meu "amor incondicional" que se esvaiu em 2012... mas isso não vem ao caso kkk

    Boa maratona e boa leitura Laura! >> http://vanitasdemens.blogspot.com.br/2015/02/mlcarnaval.html <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no começo do livro ainda, mas vale MUITO a pena, estou adorando. Já queria ler faz um tempinho e é muito interessante.

      Excluir
  4. Olá,
    eu te indiquei para uma Tag. Espero que goste e responda!

    http://livroeneblina.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2015.html

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Hey, amei as imagens do post, principalmente a primeira <3 ... desses livros só conhecia o Proteja-me e a revista superinteressante D: , também não sou muito fã do carnaval! :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou descobrindo que muita gente não curte esse feriado, ainda bem que não estou sozinha ahaha

      Excluir