Resenha (sem spoilers): Avengers – Age of Ultron

by - 17:42


            Depois de muito esperar, finalmente chegou a continuação de Vingadores! Com muita ansiedade e expectativa fui conferir o filme já na pré-estreia cheia de teorias, spoilers e entusiasmo dos fãs. Adoro ir em pré-estreias porque sempre aparecem pessoas fantasiadas, todo mundo vestindo alguma coisa relacionada ao filme, conversando sobre isso. É sempre uma experiência muito bacana. Quem é fã sabe que esperar dói mas sempre vale a pena.

“Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron (James Spader) surge, cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.”

            Seguindo o exemplo do sucesso do primeiro filme, Era de Ultron é carregado de diálogos engraçados e sarcásticos. Os personagens estão mais íntimos e é fantástico ver o entrosamento dos Vingadores depois do filme anterior. Mas, ao contrário da estreia no cinema, a continuação dos seis heróis é mais séria e mostra a profundidade dos personagens. Muito mais do que a ameaça de Ultron, a verdadeira batalha dos Vingadores é com eles mesmos.
            No terceiro filme do Homem de Ferro fica claro o trauma que a guerra inicial dos Vingadores causou principalmente em Tony Stark. Em a Era de Ultron, Tony busca uma maneira de proteger a Terra de futuros perigos sem que seja necessário o trabalho dos heróis. Ao se envolver com a criação da inteligência artificial ele se esquece de que os próprios humanos são o problema do planeta. Surge Ultron, um vilão de arrepiar – a voz de James Spader no filme está sensacional diga-se de passagem. O vilão é cruel, inteligente, sensual, irônico e assustador. Na minha opinião, um dos melhores antagonistas.
            Como não pretendo fazer uma resenha completinha do filme - para não dar spoilers - vou resumir os que, para mim, foram os pontos fortes: Esperava ansiosa a aparição de Mercúrio e principalmente da Feiticeira Escarlate, filhos do inesquecível Magneto. Não deixou nada a desejar. Os efeitos especiais, como em todos os filmes da Marvel, foram excelentes, apesar de ter assistido em 3D e preferir sempre a opção 2D. Uma das cenas mais cômicas do filme mostra os Vingadores sentados na sala de Tony Stark sendo desafiados por Thor a erguer o martelo, além disso a participação de lei de Stan Lee é muito engraçada e sempre rende boas gargalhadas nas salas de cinema.  Acompanhando o caráter mais sério do filme, os heróis apresentaram um lado mais vulnerável, mais... humano; isso foi fundamental para o filme. A aparição do Visão rendeu várias exclamações da sala e ele está bem fiel aos quadrinhos, é surpreendente. O rumo que a história está seguindo é bem pertinente, ao final do filme fica clara a introdução à Guerra Civil, o que só aumenta ainda mais as expectativas com relação aos próximos passos da Marvel no cinema. Acho que o filme atendeu bem aos fãs, seja com os novos personagens, os conflitos, os easterggs, as teorias, etc. A espera com certeza valeu a pena.
            Com relação aos pontos fracos, tenho pouca coisa a dizer. Achei o romance do filme um tanto quanto desnecessário nesse momento, foi inesperado nessa altura da história. Adorei as cenas em que os dois personagens apareceram juntos mas senti que faltou alguma ponte entre o primeiro filme e Era de Ultron. No primeiro Vingadores temos clara a participação de cada herói nas cenas de batalha com suas características marcantes. Nesse filme senti que alguns foram deixados de lado um pouco, como no caso do Thor. Apesar de ele cumprir um papel fundamental, apareceu pouco e mais tímido do que no anterior.
            Como todos os fãs da Marvel sabem, não se levanta da cadeira até o final dos créditos. Dessa vez só tivemos uma cena extra mas garanto que vale. Todos na sala do cinema arfaram e se agitaram com os poucos segundos que a cena contém. É de arrepiar!
            Não pretendi fazer uma resenha completa a respeito do filme e poupei spoilers pois muita gente ainda não viu. Se quiser ler resenhas excelentes e maiores, indico a resenha do Omelete e do Marvel616, ambos sites essenciais na barra de favoritos. 

Confira o trailer de Vingadores: Era de Ultron:



Ficou com vontade de assistir o filme ou gostou da resenha? Então corre para os cinemas e não se esqueça de me contar o que achou. Já assistiu o filme? Não deixe de compartilhar a sua opinião aqui em baixo!



You May Also Like

12 comments

  1. Nossa quanta paixão em uma resenha, eu sou mega fã dos Vingadores, e não fui e nem irei conferir o filme nos cinemas, não tem na minha cidade T.T Mas aguardo ansiosamente o lançamento em dvd.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco te garanto que já vai ser o filme no youtube ahaha Obrigada por comentar <3

      Excluir
  2. Cara eu também fui na pré estreia e estou até agora sem folegoooooo q filme fodaaaa atendeu a todas as minhas expectativas e até mais kkkkk também achei q o Thor apareceu pouco né, mais valeu a pena, e também achei muito legal eles explorarem mais a vida do Gavião Arqueiro mostrando q ele também é um vingador importante, o q no primeiro Vingadores deixa a desejar, e o q falar do Visão né kkkkkk incrivel, e o Ultron mtu foda e mtu engraçado! Sou fanatica pelo universo marvel e pretendo ir de novo semana q vem pq vi em 3D e dublado e não gostei muito agora vou ver legendado e normal prefiro assim, então é isso bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é fantástico né? Os fãs piraram, os que encontrei na pré-estreia ficaram loucos KKKK Achei muito fofinha a parte do Gavião Arqueiro também, foi muito inesperado pra mim. Nossa, você viu dublado? Assiste legendado porque a voz do Ultron é sem condições de sensacional!

      Excluir
    2. Melhor filme Ever!
      Vou ver legendado sim só vi dublado por causa do meu namorado kkkk
      A voz dele e o q da o ar ao personagem né !

      Excluir
    3. Me conta depois o que achou! Te garanto que vai arrepiar inteira! KKKK

      Excluir
  3. Assiste o filme e me conta o que achou depois, combinado?

    ResponderExcluir
  4. Esperei esse filme por tanto tempo e tenho que confessar que ele não me decepcionou em nada. Saí do cinema extremamente satisfeito (apesar de querer mais haha)
    Amei o seu blog, parabéns, já estou seguindo

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito show gostei muito da Resenha, fora que até agora não conseguir ir assistir to frustrada já (:
    Beijo
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Finalmente assisti esse filme nesse fim de semana, e como sempre sai super satisfeita. Os filmes da marvel são sensacionais, quando a gente pensa que não vai ter outro melhor eles nos surpreendem. Você fez um ótimo resumo do filme!
    Beijos!
    blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Os Vingadores: Era de Ultron imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir