5 (ou 10) filmes para assistir

by - 11:21


Nos últimos anos peguei o costume de assistir muitas séries e acabei deixando de lado vários filmes bons; seja por preguiça, falta de tempo ou por priorizar algum episódio ou livro. Adoro ir ao cinema e tento sempre que posso acompanhar os lançamentos, mas acabei deixando passar muitos filmes bons. Depois de levar alguns sermões de amigos, decidi criar vergonha na cara.
Estou tentando colocar em dia alguns filmes que já deveria ter assistido há muito tempo, além de assistir àqueles que já tinha colocado na minha enorme lista “filmes para assistir”. E no meio de tantas indicações boas acabei esbarrando em histórias fantásticas que merecem certo destaque. Algumas eu já amo e decidi acrescentar à lista porque acredito que talvez existam mais pessoas que, como eu, precisam conhecer mais enredos incríveis.
Essa lista está bem variada, tem história para todos os gostos então não tem desculpa. Para cada indicação acrescentei uma parecida porque sou o tipo de pessoa que quando gosta de um filme, sai procurando outro parecido para amar de novo. Ao final desse post, que tal me indicar um (ou dois) filme que você gosta muito e merece um destaque? Ficarei muito feliz ;)

1. Cadillac Records: “1947. O Chess Records é um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues, tendo como principais ícones Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short). Chuck Berry (Mos Def), um dos precursores do rock, também gravou nele. Leonard Chess (Adrien Brody) é o produtor do estúdio e tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. Ele acredita que pode ganhar dinheiro ao assinar com talentos ascendentes do meio musical, como o compositor Willie Dixon (Cedric the Entertainer) e Howlin' Wolf (Eamonn Walker). Leonard os trata como se fosse parte de sua família, o que não é algo simples pela grande quantia gasta para que esta situação aconteça. Quando Chuck Berry é preso, ele decide apostar no talento de outra cantora: Etta James (Beyoncé Knowles).”

Para quem ama blues e rock tanto quanto eu, esse filme é imperdível. Além de um elenco incrível que conseguiu se passar por músicos históricos e sensacionais, a trilha sonora é inacreditável. A atuação de Beyoncé no papel de uma das minhas cantoras favoritas, Etta James, me surpreendeu muito, além de ter reinterpretado algumas das minhas canções preferidas muito bem. O filme conta um período essencial da música americana e a história de grandes nomes do gênero. Incrível, apenas.


+1: Se você gostar do filme, assista também Dreamgirls - Em busca de um sonho. Além de contar de novo com Beyoncé no elenco como uma das cantoras, Jeniffer Hudson rouba a cena com seus vocais de outro mundo e com a atuação que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. A história é baseada na criação da Motown Records e mostra a evolução do R&B. Um filme incrível também. Confira a sinopse aqui.


2. O Silêncio dos Inocentes: “A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.”

Chegamos a um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Antes que alguém diga “não gosto de filmes de terror” preciso garantir que é suspense. Detesto filmes de terror, mas O Silêncio dos Inocentes é um suspense muito bem pensado, escrito e dirigido sobre um psicopata. Além de contar com um personagem icônico, Hannibal Lecter, o filme conta com a sensacional atuação de Anthony Hopkins. A história é envolvente, surpreendente e faz com que fiquemos com os olhos na tela o tempo inteiro. Assisti várias vezes e nunca fico cansada, recomendadíssimo.



+2: Se você se apaixonar pelo filme (o que não é difícil), assista Hannibal: Dragão Vermelho. A história se passa anteriormente ao Silêncio dos Inocentes e é tão boa quanto. Com um roteiro inteligente e surpreendente, o filme segue a mesma linha de enredo: suspense até o último minuto. Se você gostou de O Silêncio dos Inocentes, não vai se arrepender, garanto. PS: A última cena é fe-no-me-nal. Confira a sinopse aqui.


3. Chamada de Emergência: “Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).”

Dá pra ver que eu gosto de filmes de suspense, né? Esse é um daqueles que te fazem ficar sem piscar até a última cena. A história é muito bem escrita, envolvente e diferente. O filme se passa quase todo durante a ligação de uma menina sequestrada para a atendente de emergências 911. É eletrizante. Nunca tinha assistido a nenhum filme de suspense parecido. Muito bom!


+3: Outro filme de suspense policial muito bom é Sem Vestígios. Conta a história de um criminoso que sequestra pessoas e transmite seus assassinatos ao vivo por um site. Mas o problema é o seguinte: quanto mais acessos, mais rápido a pessoa morre. O site fica cada vez mais famoso e o FBI tem que lutar para tirá-lo do ar e encontrar o assassino antes que ele consiga chegar aos próprios agentes da investigação. Ao contrário das indicações do número 2, esses suspenses são policiais, não se tratam de um psicopata icônico ou trabalham a personalidade dos vilões. São narrativas que envolvem as investigações dos crimes com adrenalina do início ao fim. Muito bom também! Confira a sinopse aqui.


4. Amor Sem Fim: “Jade Butterfield (Gabriella Wilde) é uma jovem superprotegida pelos pais, que aparenta ter um futuro brilhante pela frente. Só que ela se apaixona perdidamente por David Elliott (Alex Pettyfer), um jovem mais humilde que tem um passado conturbado. O relacionamento não é aprovado pelo pai de Jade, Hugh (Bruce Greenwood), que recomenda cautela à filha. Ainda assim, ela se entrega de corpo e alma à paixão por David.”

Esse filme veio como uma ótima surpresa. A história é muito boa, o casal é apaixonante, a fotografia é encantadora e gostei de ver como a narrativa não fica tediosa em nenhum momento. Foge de muitos clichês, a trilha sonora é ótima e o filme é cheio de frases lindas. Meu novo queridinho <3



+4: P.S. Eu te amo. A história é incrível, a narrativa é redondinha e maravilhosa e os personagens são apaixonantes. É fácil se identificar com os protagonistas e sentir na pele todas as emoções de Holly. Sei que não é a narrativa mais sensacional de todos os tempos, mas sou louca por esse filme e recomendo para todos os fãs de um bom romance. É de chorar do início ao fim, se apaixonar pela história e querer ver e rever um milhão de vezes até decorar todas as cartas – como eu. Confira a sinopse aqui.


5. Amnésia: “Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.”

É aquele filme que você não vai entender nada até a última cena e depois vai ficar surpreso com o que viu. A história é excelente, muito bem estruturada e pensada. As cenas são calculadamente montadas para deixar a narrativa redondinha e a cronologia é impecável. Fiquei surpresa com o filme e recomendo muito para quem quer ficar maravilhado com um roteiro.



+5: Acredite ou não, até pouco tempo não tinha assistido Clube da Luta. A história é pensada para enganar o expectador que tem a certeza de que está assistindo ao filme x quando na verdade está assistindo à y. A atuação incrível de Brad Pitt e Edward Norton é um ponto alto de um filme que te faz refletir a respeito da narrativa por um bom tempo. The first rule of fight club is... Confira a sinopse aqui.


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: Pinterest. As sinopses desse post foram tiradas dos sites AdoroCinema e Wikipedia. 


E aí? Gostou do post e das indicações? Já assistiu algum desses filmes e gostou ? Que tal me contar aqui nos comentários e, de quebra, me dar indicações também? Vou ficar muito feliz <3

You May Also Like

20 comments

  1. Quantos filmes legais <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, Laura! ;)
    Menina, eu acho que desses só assisti P.S. Eu te amo, e olha que se eu assisti faz muito tempo. Já conhecia O Silêncio dos Inocentes, mas não cheguei a ver, mas quem sabe eu tire um tempinho e veja depois dessa sua indicação. E ah, tenho tantos filmes pra indicar, ahahah.
    Como não sei qual o teu tipo de filme preferido, indico: O Silêncio de Melinda, O Impossível, Histórias Cruzadas, Sobrenatural (é de terror e é muito bom!) e A Escolha Perfeita, aahahah ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Silêncio dos Inocentes é aquele filme IMPERDÍVEL, assista, sério! Não vai se arrepender. Desses que você indicou só conheço A Escolha Perfeita, os outros vou procurar saber, mesmo não gostando de filmes de terror ahaha Muito obrigada pelas indicações <3

      Excluir
  3. Já assisti P.s Eu te amo e é muito bom! Fiquei com vontade de assistir amor sem fim e chamada de emergência. Já vou procurar se tem na netflix hahaha ♥

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor Sem Fim acho que ainda não tem, mas Chamada de Emergência eu assisti no Netflix mesmo, MUITO bom! Me conta o que achou depois!!

      Excluir
  4. Chamada de emergência faz parte do meu top filmes que amo e nunca canso de assistir e sim, tá no Netflix! weee Ps eu te amo eu odiei rs Devo ser a única do mundo porque até hoje não achei mais ninguém que não goste. Indicação de filmes nunca é demais, arrasou, bj ♥ Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas PS Eu te amo é tão bom :( Mas te entendo, são vários os filmes que praticamente todo mundo adora e eu não curto, então tudo bem, gosto é gosto ahaha Obrigada, Bia <3

      Excluir
  5. Laura, adorei a indicação dos filmes. Da lista, só assisti Silêncio dos Inocentes que é muito, muito, muito, muito bom.

    Adoreeei! amoadoro filmes de suspense também ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né? Nossa, se você é como eu vai amar esse Chamada de Emergência, é adrenalina pura até o último minuto do filme! Assiste e não deixa de me contar o que achou, ok?

      Excluir
  6. Oiee! Boa indicacao de filmes. Muito amor pelo filme PS eu te amo. *-* Aquele filme que nao da vontade que acabe ne? HAHAHA Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir Amor Sem Fim! Adooooro romances, mas também não curti P.S. Eu Te Amo! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações! Comecei um projeto de filmes lá no blog e quem sabe esses não entrem? hahah
    http://estilosalheios.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Laura, sou novo aqui e cheguei por um post seu sobre os tempos gloriosos do fake, me identifiquek muito com seu blog e alguns de seua gostos. Tenho uma vontade reprimida de ter um blog, pena que to sem um notebook pra isso, pois amo muito esse mundo de códigos html/css e arte/photoshol/templates, quando tinha um notebook me dedicava muito a isso, era maravilhoso! Ah, dos filmes da lista, assisti dois, P.S Eu te amo e Amor sem fim, gostei mais do primeiro, e aproveitando essa oportunidade de indicação, recomendo fortemente Jovens Bruxas pra quem gosta de Magia, Bruxaria, Fantasia com uma pegada mais teen, entretanto, ao mesmo tempo que segue essa linha ele também contém muitas informações legais e verdadeiras a ensinar sobre A Arte, bruxaria é um modo de vida, é liberdade, e não algo para se ter medo. Inclusive a diretora do mesmo, (se não me engano) é uma bruxa, mas logo aviso que o filme não vai abordar a bruxaria em sí, pois contém a magia hollywoodianos para dar aquele arzinho mais fantasioso, o filme é ótimo e acaba passando uma lição para todo o mundo, mesmo sendo de culturas ou religiões difere tes, só assistindo pra saber. Poxa vida, não era minha intensão prolongar isso, mas já que estou aqui kkk, + X-man Dias de um futuro esquecido, As vantagens de ser invisível (esse provavelmente você já assistiu), e só pra finalizar: Hoje Eu Quero Voltar Sózinho, esse é nacional, e é muito bom mesmo, um dos poucos filmes nacionais que jâ vi (isso é quase raro) que me fez suspirar, me apaixonar...enfim só amores pra ele, assista e depois venha me falar o que achou, se já assistiu! :)

    ResponderExcluir
  10. Eu amo o Chamada de Emergência, principalmente o final! Achei maravilhoso e muito inteligente.
    Amei as indicações.
    Beijos!

    https://kledisse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Que dicas boas, adoro quase todos (os outros dois ainda não vi, hehe)

    ResponderExcluir
  12. adorei os filme, ainda nao vi quase nenhum, assim que tiver tempo vou sentar com um pote de pipoca com a netflix para ve-los http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu adoro assistir filmes, mas também acabo deixando eles de lado quando estou assistindo alguma série. Terminei a série que estava assistindo e no dia seguinte já vi um filme bem bacana, mas ainda tem muitos que quero ver. Adorei a sua lista, embora tenha bastante suspense, gênero que não curto muito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir