Uma lista pra riscar nas férias

by - 07:51


Dezembro nem começou e... Estou de férias! Parece que foi ontem que escrevi a última lista, parece que 2015 decidiu brincar de Fórmula 1, não é mesmo?
Desde o ano passado, sempre que vou entrar de férias faço uma lista com algumas coisas que tenho vontade de fazer para preencher meus dias e, por que não, minha vida. Algumas coisas são mais ousadas e maiores como escolher algum destino para viajar, outras são mais modestas mas igualmente satisfatórias como rir bastante, me apaixonar por algum lugar novo.
Esse semestre na faculdade não foi muito puxado, só as últimas semanas, então não estou fisicamente exausta como estava no ano passado. Esses próximos dois meses vão me renovar mental e emocionalmente – assim espero.
Pra me ajudar um pouquinho nesse processo – e suprir minhas incontroláveis vontades de me organizar e criar listas – decidi compartilhar alguns itens da minha listinha de férias. Criar uma lista sempre me ajuda a encontrar motivação para aqueles dias meio tediosos e cinzentos e me sinto muito bem à medida que vou entrando aqui e atualizando o post com itens recém-riscados. Preciso sentir que estou sendo produtiva de alguma forma e essas listas são como um abraço quando consigo riscar quase tudo.
Espero chegar em fevereiro com essa lista toda riscadinha, cheia de histórias pra contar e novas listas pra escrever.

Conhecer uma pessoa nova
• Colocar minhas séries em dia
Conseguir fazer uma pose de yoga que não conseguia
• #yogaeveryday
Tirar muitas fotos
• Viajar para algum lugar legal
Descobrir algum talento que não sabia que tinha
Doar sangue
• Maratona literária 24h
Juntar algum dinheiro
• Aprender a tocar alguma música na gaita
• Fazer maratona de filmes e séries com a melhor amiga
Ter uma boa noite de ano novo
Completar minha meta de leitura de 2015
Fazer alguma coisa que me surpreenda
Viver pelo menos um momento inesquecível
• Conseguir seguir uma rotina saudável
• Me exercitar bastante
Me surpreender com algo ou alguém
• Aprender a cozinhar um prato novo
Descobrir uma música incrível
• Escrever bastante
Brincar muito com meus gatos e com meus bichos
Organizar meu celular
• Atualizar o tumblr de FRIENDS 
• Conhecer um lugar novo que me encante
• Conseguir chegar (ou quase) na minha meta com relação ao meu corpo
• Ficar um dia completamente largada na cama ou no sofá zapeando pela televisão ou pelo Netflix
Postar bastante no blog
• Ler todos os livros da minha pilha de livros para ler
Rir bastante
Ser feliz

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: Pinterest.


Quais são os seus planos para as férias? Gostou de algum dos itens da minha lista? Não deixe de me contar aqui nos comentários <3

You May Also Like

14 comments

  1. Vamos combinar que ser feliz é meta para cada dia, semana, mês... para uma vida! Então esse item é obrigatório! Completar minha lista de livros para 2015 é semi impossível, dá para terminar apenas os tres que ja estou lendo, mas ainda incluir 6, acho que falta tempo na minha leitura!!! rsrsrs Graças a Osíris está atualizada! Mas quero viajar para um lugar legal, quero conhecer alguém novo, quero ter bons momentos com meus filhos e marido .... mtos planos... mas vou confessar uma coisa, quero mesmo é decidir o que fazer da minha vida acadêmica. Enquanto isso não for decidido dentro de mim, acho que todo o resto estará apenas em tons pastéis e não em cores vivas! Enfim... rsrsrs é sempre bom vir aqui, mesmo que eu demore um pouco!! rsrsrs Aparece lá em casa!
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser feliz é uma meta para todo dia, mas às vezes a gente se esquece, esquisito, né? Tenta fazer uma maratona 24h (uma das minhas metas), às vezes assim você consegue adiantar sua meta e, talvez, cumprí-la. Sobre decidir o que fazer da vida acadêmica, acho que quando você menos esperar, vai encontrar uma resposta. Dê tempo ao tempo e à você mesma, você vai chegar lá <3

      Excluir
  2. Adorei sua lista! Até aproveitei e fiz uma também, mas de coisas que ainda falta cumprir em 2015. Beijos!
    A Garota e o Tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pensei em criar essa lista também, mas fiquei com medo de acabar descobrindo que tenho mais coisa que preciso fazer do que coisas que fiz de fato KKKKKKK

      Excluir
    2. Adorei a lista, super dá vontade de elaborar uma, porém sou péssima em cumprir esse tipo de coisa. Eu vou vivendo e deixando acontecer, rsrs

      palomacassiano.blogspot.com

      Excluir
  3. Sobre o "conhecer pessoas novas" pode começar por mim porque vejo seus Posts na Liga e você parece ser super legal! Hahaha!
    Como funciona uma maratona literária de 24hs? São tipo 24hs lendo SEM PARAR? E pra comer, como faz? Hahaha!
    Adorei a lista!
    Beijos!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, corre pro abraço <333
      Então, vou procurar saber. Vi uma menina comentando que ia fazer essa maratona no Facebook e fiquei muito curiosa. Acho que é tipo, ler o máximo que você conseguir em 24h, mas fazendo intervalos necessários. Acho que é mais uma meta que você cria pra você do tipo, quero ler um livro, uma revista e um comic em 24 horas do que ler sem parar durante 24 horas, sabe?

      Excluir
  4. Oie Laura!
    Cara, passou muito rápido mesmo, ahahah como lidar? Adorei a tua listinha! Espero que consiga realizar todos esses itens ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou rápido demais, mas vou pensar que pelo menos foi porque aproveitei, né? KKKKK Muito obrigada, também espero <3

      Excluir
  5. adorei a lista, algumas coisas como doar sangue eu quero também, adorei o blog to seguindo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da lista, um tempo que não crio uma, estou precisando para me animar mais, beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua lista! Me inspirou fazer algo parecido também! <3

    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir