Bye, 2015

by - 08:36


Esse ano, o calendário decidiu brincar de corrida e fazer o ano passar a uma velocidade inacreditável. 2015 foi tudo o que eu pedi e mais um pouco. No final de 2014, escrevi um texto pedindo que 2015 me trouxesse pessoas, momentos e histórias apaixonantes. Apaixone-se, esse foi o meu pedido para os ventos e para quem quer que estivesse disposto a ouvir. 2015 foi um ano inexplicavelmente surpreendente, um ano que vou guardar pra sempre com muito carinho. 
Vivi momentos incríveis, conheci pessoas maravilhosas, fiz escolhas que me moldaram e me definiram como pessoa, vivi histórias que nunca achei que viveria, cheguei o mais próximo que já havia chegado de me apaixonar por alguém. 2015 me trouxe lembranças inesquecíveis e serei eternamente grata por isso, mais do que consigo explicar em palavras. Foi um ano de começos, recomeços e surpresas além do que conseguia imaginar. 2015 foi um ano gostoso de se viver, como a primeira brisa morna no final do inverno. Do meu inverno.
Se tem uma coisa que eu aprendi esse ano e que vou levar pra vida toda é que a vida está disposta a surpreender aqueles que estão abertos e preparados para mudanças. 2015 me provou que não existe nenhum pingo de mentira nessa frase. A gente aprende vivendo, e tudo o que eu vivi esse ano me rendeu lições que vou levar debaixo do braço pro resto da vida.
Vivi o ano com alguns lemas na cabeça, mas uma frase que foi fundamental para todas as coisas boas que aconteceram comigo em 2015, todas: "prefiro me arrepender de algo que fiz do que me perguntar como poderia ter sido". Se eu não tivesse isso em mente não teria vivido nem um décimo das coisas maravilhosas, não teria acertado tanto nas minhas escolhas e definitivamente seria uma pessoa bem diferente depois desses 365 dias. 
Com arrepios nos braços, um calorzinho no peito e um sorriso no rosto, olho pra 2015 com um estranho sentimento de dever cumprido. Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz e faria tudo de novo exatamente do mesmo jeito. Se nossas escolhas nos definirem, é com uma gargalhada que penso que gosto da pessoa que me tornei, afinal. Essa evolução é muito bem-vinda. 
2015 foi, definitivamente, um ano apaixonante. Pela primeira vez queria o ano tivesse alguns dias a mais, só para poder me agarrar um pouquinho mais a um ano que me acrescentou tanto. Alguns segundinhos a mais para me despedir também seriam muito bem-vindos. Sei que o ano foi bom quando não estou pronta para terminá-lo. Então acho que devo ter feito alguma coisa certa. O que eu peço, e espero, é que 2016 me traga o mesmo sentimento, se não melhor. 
Espero que hoje, no último dia do ano, você não se arrependa das escolhas que fez ao longo dos últimos mais de trezentos dias. Se seu ano não foi dos melhores, 2016 está batendo na porta daqui a algumas horas para te surpreender desde que você esteja de braços abertos para receber o que quer que o novo ano lhe traga. Espero que, aonde quer que você estiver, esteja com o coração leve e a mente tranquila. Tenha em mente que tudo pode mudar, sempre. Quando o relógio mostrar o último segundo do ano, sorria para o inesperado, para o inusitado. Para tudo aquilo que você ainda não conhece. Espero que os seus fogos sejam os mais coloridos e que 2016 seja tão apaixonante pra você quanto 2015 foi para mim. Feliz ano novo para nós <3

Tchau, 2015. E muito obrigada

You May Also Like

6 comments

  1. Feliz 2016 pra você Laura, e que o próximo ano seja muito mais repleto de emoções .Beijos!
    Excelente texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2016 pra você também, Gorete. Espero que 2016 seja ainda melhor <3

      Excluir
  2. Oi Laura!
    2015 foi um ano de muito aprendizado pra mim e eu desejo que 2016 seja de alegrias, sorrisos verdadeiros e momentos inesquecíveis.
    Tudo de bom pra nós!
    Um grande beijo e fica com Deus!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que 2016 seja infinitamente melhor que 2015 que já foi muito bom então <3

      Excluir
  3. Que linda! Muito legal o seu post, Laura! Espero que o seu 2016 seja melhor que o seu 2015 ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amanda! Espero que seu ano novo seja maravilhoso também <3

      Excluir