Resenha: Desejo proibido

by - 05:24

            Faz tempo que não escrevo uma resenha de um romance assim e não poderia ter escolhido uma história melhor para pôr fim a esse hiato. Sabe quando você lê um livro praticamente sem expectativas e acaba se apaixonando perdidamente pela história? Fazia tempo que eu não lia um romance que me envolvesse tanto e que me fizesse passar as páginas com tanta facilidade e receio de acabar rápido. Desejo Proibido entrou para a minha lista de favoritos do ano.  

“Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.”

            Desejo proibido apareceu na minha estante por indicação de uma amiga que, assim como eu, é louca por romances. Sempre trocamos indicações de livros e, dentre vários que ela me mostrou, esse me saltou aos olhos. Logo de cara achei a história dos protagonistas bem fora dos padrões. Ela, uma professora dedicada a dar aula a presidiários, ele, um detento preso por inúmeros delitos, dentre eles tráfico de drogas. Tinha a sensação de que as histórias dos dois, assim como a maioria dos romances do gênero, iriam se entrelaçar logo na primeira página e desde o começo eles já iriam cair nos braços um do outro. Mas não foi bem assim.

            Desde o começo a personalidade dos protagonistas é muito bem caracterizada e planejada. Ambos são personagens fortes e marcantes, o que é essencial para uma narrativa bem construída. Normalmente não gosto das protagonistas, quase sempre acho a heroína fraca, dependente e sem uma personalidade cativante. Katherine Lane é diferente. Só o fato de ter nascido em berço de ouro e escolher lecionar em presídios já a torna uma protagonista que precisa ser forte, ela não deixa qualquer coisinha chateá-la. Wes Carter é um detento arrogante, curiosamente inteligente e muito seguro de si. Até demais. No começo é impossível não trincar os dentes com a personalidade forte de Carter, sua grosseria tiraria qualquer um do sério.


            É muito gostoso acompanhar o desenvolvimento dos personagens e as transformações que sofrem ao longo da narrativa. Katherine começa como uma mulher independente e destemida, mas acaba mostrando que tem lembranças que parecem nunca se cicatrizar. Ela é forte, sim, mas é humana. O crescimento de Carter é semelhante. Prepotente e intocável, o detento revela um passado sofrido e injusto com uma lembrança em especial que o faz seguir em frente.
            A história não se torna cansativa em nenhum momento. Comecei a ler o livro às 22h e quando dei por mim já tinha lido mais da metade e não queria dormir de jeito nenhum para não ter que largá-lo. Desde as primeiras páginas fui envolvida pela narrativa ora de Kat, ora de Carter. A autora, Sophie Jackson, consegue escrever de forma que os pensamentos dos protagonistas se tornem os nossos. A escrita é clara, fluida e infinitamente envolvente.
            É impossível não se apaixonar pela história de amor de Katherine e Carter. Desde o começo turbulento e, até mesmo um tanto quanto cômico, a química entre os dois é explosiva. Ambos têm defeitos, mas poucos casais se completam de tal forma. Me peguei suspirando por pensamentos, rindo de diálogos e mergulhando cada vez mais no possível futuro dessa professora e desse detento misterioso.
            Um ponto fortíssimo do livro são as cenas mais calientes hehe divididas pelos protagonistas. Apesar de não acontecer nada inusitado, é a maneira como Sophie Jackson as descreve que torna tudo tão incrível. Ela não tentou apressar tudo e é essa calma em desenvolver a atração de Katherine e Carter que torna tudo tão mais explosivo. A química entre o casal é praticamente palpável. Fazia tempo que não lia romances tão bem construídos nesse quesito.
Desejo proibido entrou para a minha lista de favoritos do ano e de queridinhos da minha estante. Adorei os personagens e me encantei por suas histórias. Vou ficar um bom tempo com o carinho e o amor de Katherine e Carter na cabeça. Para aqueles que, assim como eu, estão sempre em busca de um romance de tirar o fôlego, Desejo Proibido é indispensável na estante.

Desejo proibido foi escrito por Sohpie Jackson e publicado pela editora Arqueiro.

            Classificação: 5/5 estrelas.
“- Nós... Eu... Por favor – murmurou ela. – Não.
Aquela última palavra saiu de sua boca, mas fez seu estômago se contrair ao mesmo tempo. Ela ficou surpresa por ter energia para conseguir pronunciá-la.
- Seria tão ruim assim?- Ele se mexeu, sua respiração atingindo o rosto de Kat como uma neblina sensual. – Deus, você é tão linda.
Tudo no corpo de Kat estava se lançando ao homem à sua frente. Seu peito rugia, suas pupilas se dilatavam e seu coração batia ferozmente. Tinha consciência de que ambos estavam a um passo de cruzar uma linha perigosa que custaria toda a sua carreira.
- Carter – sussurrou ela de novo, em uma tentativa final de parar o que ela sabia, em seu coração, que era inevitável. – Não podemos fazer isso.
- Eu sei – respondeu ele, segurando o rosto dela. – Só uma provinha. Só uma. É tudo o que eu quero.
E, então, os lábios dele pressionaram os dela.


Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Então não esqueça de deixar uma curtida ou um comentário ;)

You May Also Like

12 comments

  1. Oie Laura.

    Você acredita que comigo aconteceu o mesmo, quando eu li Desejo proibido eu não esperava nada da historia é fui muito surpreendida com a ideia da autora, acabei amando o livro.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a prova de que não fui a única então! O livro é muito bom mesmo, né? Amei <3

      Excluir
  2. Já ouvi dizer muito sobre, mas nunca peguei pra ler... Pretendo.
    O seu blog é lindo, eu quero pra mim!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Laura, acredita que ganhei esse livro e ainda não li? Ele ainda está na minha estante precisando de olhos... rs... E depois da sua resenha vou correndo ler!! Fiquei curiosa agora... rs...

    Beijos e obrigada pela dica!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! E volta aqui pra me contar o que achou, pode ser? <3

      Excluir
  4. Ouvi muito falar desse livro e gostei bastante da resenha.

    Estou ajudando a organizar um evento literário, da uma olhada? goo.gl/mbYFW2

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei muito por esse estilo de livro, um romance mais apimentado digamos assim, hahah, mas esse até que me chamou a atenção. Achei bem diferente essa coisa de ela ter nascido rica mas dar aulas em presídio, parece um livro que além de romance tem muita coisa a ensinar ^^
    Adorei a resenha Laura :)

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente AMO romances mais apimentados ahahaha Mas o foco não é esse no livro, apesar do nome e da capa. A história é bem mais ampla e gostosa, vale muito a pena mesmo que não seja seu estilo favorito.
      Obrigada pela visita, Betânia, sempre bom te ver aqui no blog <3

      Excluir
  6. Uau! Fiquei morrendo de vontade der ler! Adoro romances assim. Sua resenha foi ótima!
    Beijos!
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ler, adorei!
    Beijos
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir