Próximas leituras + Wishlist literária

by - 12:48


Vocês também passam um tempão dando uma conferida nos lançamentos das editoras, guardando os nomes de livros que aparecem no Instagram e planejando a próxima compra literária? Como sei que wishlist literária é algo útil para muitos leitores que, assim como eu, estão sempre atrás de novas histórias para se encantar, decidi montar mais uma.
Essa é a terceira wishlist literária que faço e cada vez que vou escolher os livros que vão compor a lista, me deparo com outras histórias que me deixam extremamente curiosa. Alguns desses livros já estão devidamente acomodados na minha estante só esperando para ser lidos. Você gostaria de ler a resenha de algum desses livros depois? Me conta qual deles mais despertou sua curiosidade, quem sabe ele não aparece de novo aqui no Nostalgia?
Confira 16 livros que estão entre as minhas próximas leituras:


1. The heart of betrayal - Mary E. Pearson
Na continuação de Crônicas de Amor e Ódio Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

2. Casos de Família - Ilana Casoy
O assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores. A criminóloga Ilana Casoy abre pela primeira vez seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes, tudo isso com a qualidade quase psicopata de edição.
Ilana Casoy mergulhou em suas anotações particulares que está de volta com mais uma luxuosa reedição de suas obras, incluindo os inéditos fac-símiles de seus cadernos secretos. Primeira autora nacional da DarkSide, Ilana traz para seus leitores o mistério desvendado de comentários originais dela mesma no desenrolar dos acontecimentos e descobertas. Além de acompanhar passo a passo o rumo das investigações e julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, os sentimentos e dúvidas da autora ficam agora expostos ao público.

3. As 100 Piores Ideias da História - Michael N. Smith/Eric Kasum
Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!? Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, “As 100 Piores Ideias da História” é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra.

4. Sem Juízo - Emma Chase
Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…

5. Paris para um e outros contos - Jojo Moyes
Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

6. Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é - Tati Bernardi
De vontades que não podia entender e outras tantas sensações, tão familiares à qualquer um, Tati Bernardi, autora de A Mulher que não prestava, fez nascer Tô com vontade de uma coisa que não sei o que é, uma reunião de crônicas do cotidiano.
Com um humor pontual, marcado pela riqueza de detalhes, alguns deliciosamente sórdidos, Tati consegue transcrever a vida e suas peculiaridades com uma veracidade quase constrangedora. Como quando fala do maldito manobrista que sempre solta pum no carro, ou do homem comum, que pode ser até agradável e divertido quando o assunto é conseguir sexo. Tati fala de amor, solidão, sucesso, sexo e de todas essas coisas de que são feitas as vidas.

7. American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson - Jeffrey Toobin
É o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e um amigo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.
Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J.

8. Na sala de roteiristas - Christina Kallas
Um livro essencial para quem escreve, ou quer escrever, para TV, e indispensável para críticos e fãs.
De Seinfeld a Game of Thrones, passando por Família Soprano, Friends, Law and Order e Mad Men, as séries americanas revolucionaram a TV, conquistaram o mundo e se transformaram no palco do que há de melhor na dramaturgia hoje em dia. No centro dessa revolução está o autor e a bem-sucedida "sala de roteiristas", método de trabalho coletivo dos escritores de uma série de TV.
Em conversas com Christina Kallas - professora e roteirista premiada -, showrunners e autores de primeiro time compartilham suas experiências e falam sobre a arte de escrever e criar para a TV.

9. Quatro estações em Roma - Anthony Doerr
No dia em que Anthony Doerr e a esposa voltam da maternidade com seus gêmeos recém-nascidos, ele descobre que recebeu um prêmio da Academia Americana de Artes e Letras, o Rome Prize, que inclui ajuda de custo, um apartamento e um estúdio para escrever na Itália. Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos.
Quatro estações em Roma traz o texto primoroso e sensível que tornou Doerr celebrado no mundo inteiro, ao mesmo tempo um relato íntimo e uma celebração da Cidade Eterna.

10. Quebra de Confiança - Harlan Coben
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

11. Para ler como um escritor - Francine Prose
É possível ensinar a um escritor o seu ofício? A questão é polêmica, especialmente quando proliferam cursos de graduação e de extensão com essa proposta. Escritora e crítica literária, Francine Prose defende que sim, há muito o que aprender com os mestres. Virginia Woolf, Jane Austen, Nabokov, Philip Roth e Flaubert são alguns dos autores a quem dedica uma leitura atenta e cuidadosa, em busca do segredo do “escrever bem”. De cada um, extrai valiosas lições. Uma obra indispensável para escritores iniciantes e leitores inveterados.

12. Uma carta de amor - Nicholas Sparks
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

13. Quando o Futebol Não É Apenas Um Jogo - Gustavo Hofman
O mundo do futebol não é feito apenas de Liga dos Campeões, salários milionários e histórias cheias de glamour e fama. Ele é, acima de tudo, composto por histórias de superação, curiosidades e fatos históricos que mostram como o jogo, muitas vezes, é apenas um detalhe. Em diversos casos, e em determinados momentos, o detalhe mais importante da vida.
Histórias como a de política de contratações do Shakhtar Donetsk, que prioriza brasileiros para o ataque e ucranianos para a defesa; toda superação e o sofrimento na infância de Edin Dzeko, o “Diamante Bósnio”; a importância do Hajduk para toda população de Split, na Croácia; o complicado relacionamento entre bilionários e clubes de futebol no Cáucaso russo; o futebol jogado em um dos menores países do planeta, Liechtenstein.

14. Como Narrar Uma História - Silvia Adela Kohan
Contar histórias é próprio do homem. Entretanto, transformar ideias em uma narrativa requer técnica apurada. Em "Como narrar uma história" a autora explica, passo a passo, como você pode construir um argumento e dar-lhe a devida forma literária por meio de um sentimento, uma sensação, uma imagem ou uma memória. Com abordagem prática, este volume trata de questões como: o trabalho com as ideias; os passos para a construção da história; a criação de uma atmosfera; as diferentes formas narrativas e muito mais.

15. Resenha - Anna Rachel Machado
Este segundo volume da coleção 'Leitura e produção de textos técnicos e acadêmicos' trata da leitura e da produção de resenhas, tendo como objetivo suprir a falta de material didático para a produção desse gênero textual utilizado na escola e no meio universitário. Assim, esta obra abrange grande parte dos procedimentos envolvidos em sua leitura e produção, desde a identificação inicial do contexto de produção e recepção até a avaliação e revisão final.

16. Redenção Pelo Amor - Nana Pauvolih
Filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO do Grupo CORPÓREA & VENERE que eu tornei um grande império multinacional na área de cosméticos, produtos de higiene e beleza, sou o que se costuma chamar por aí de um verdadeiro CONTROLADOR. Tenho sempre tudo planejado e não desisto do que me proponho a fazer.
Peguei uma empresa familiar chamada CORPÓREA, da minha família desde o início do século XX, uni a outra igualmente conhecida, a VENERE, da família da minha esposa Ludmila. E transformei tudo em um grupo internacional, sendo eu o Chefão, o HOMEM por trás de tudo. Tenho milhares de funcionários e nada me afasta do caminho que tracei e que estou cumprindo. Nem um grande amor. O único e inesquecível amor que tive aos vinte e seis anos de idade. Cecília Blanc.


Viu quanta história legal existe por aí só esperando pra ser lida? É difícil se decidir sobre qual livro ler primeiro, mas é um desafio muito bem-vindo. Gostou das indicações e quer ainda mais dicas? Então confere a última wishlist literária que postei aqui no blog e vem pegar mais ideias.


Você já leu algum desses livros ou ficou com vontade de ler? Gostou desse tipo de post? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber <3 As sinopses foram tiradas do Skoob. 

You May Also Like

4 comments

  1. A sua wishlist está tão grande quanto a minha haha. Ainda nem li "the kiss of deception", mas já desejo o último livro. "Paris para um" comprei recentemente na promoção da saraiva de 50% e estou ansiosa demais pela leitura. E eu sou suspeita em falar do Sparks, mas adoro demais "uma carta de amor".

    Beijos, http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua wishlist é maravilhosa! São tantos e ainda são poucos, né? Eu sempre quero ler tantos e tantos...
    Amei.
    Os livros de Harlan coben eu amo.
    Jojo Moyes também é meu xodó.
    Adorei sua wish.
    Um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. De todos esses, o único que conheço, tenho e é um dos meus livros favoritos da vida é o "tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é". Amo a sinceridade com que ela descreve os sentimentos. Lembro que na época que eu li (isso já tem uns anos) achei fascinante como ela conseguia explicar coisas que eu sentia e sequer conseguia identificar pra tentar descrever. ❤

    Elisa Alecrin ❤

    ResponderExcluir
  4. Para Ler como Um Escritor é maravilhoso! Estou louco para ler Na Sala de Roteiristas.
    Muito bacana sua lista de próximas leituras.
    Abraço
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir