5 romances para ler no Wattpad

by - 09:04


Livros digitais estão se tornando cada vez mais comuns na internet. Os tempos estão mudando e muitos leitores passaram a adotar esse novo formato para se aventurar em suas histórias. Com a crescente aceitação do formato digital, vem aumentando cada vez mais o número de escritores que optam por se arriscar em plataformas que incentivem a publicação de originais. A mais famosa de todas: o Wattpad.
Há algum tempo eu disse que convidaria algumas pessoas para escrever posts colaborativos sobre assuntos específicos. E quando penso em Wattpad, é impossível não me lembrar da Júlia, uma amiga que, assim como eu, tem o sonho de se tornar escritora. Há dois anos ela publica suas fanfics apaixonantes na plataforma e só cresce por lá (sério!).
Mas a Júlia não apenas escreve, ela adora incentivar outros escritores a jogar no mundo suas próprias histórias e fantasias. Foi pensando nisso que decidi convidá-la para indicar alguns romances apaixonantes para quem quer começar a se aventurar nesse universo.
Espero que gostem das indicações e que façam uma visitinha a essas histórias que têm tudo pra se tornarem grandes sucessos <3


AINDA É CEDO - Rai Perosini
Link: Aqui.

Ainda é Cedo” é um conto de 3 capítulos escrito pela Rai Perosini como uma reflexão. A história gira em torno de Suzana. Ela está no último ano de faculdade e todas as dúvidas sobre sua vida passam pela sua mente, principalmente quando ela conhece Chico, seu colega de estágio que te faz repensar diversas certezas que sempre teve e, para completar, seu namoro com Santiago não está tão bem como ela gostaria.
Esta história é uma reflexão sobre a vida, escolhas e decisões que nem sempre sabemos tomar aos 20 anos de idade. A escrita da Rai cativa pela simplicidade e profundidade. Adoro todas as histórias dela e tenho um carinho enorme por Ainda é Cedo pois tive o privilégio de vê-la sendo construída desde a ideia inicial.

Sinopse: Chico era um cara legal. Tinha nome de velho, se portava como velho e gostava de música de velho. Era o que diziam. Mas Chico também era o nome do "menino da informática", muito inteligente o rapaz, a aquisição mais lucrativa da empresa, solucionava até o que eles achavam impossível. Bom, era o que diziam. Só que essa história não é sobre ele.
Santiago era um cara legal. Detestava filmes de super heróis, viciado em jogos e adepto a exercícios físicos. Muito gente boa, tinha uma paciência invejável e era caseiro. Tinha o mesmo nome da capital do Chile e quando conheceu uma garota que inventou mais de 10 variações do seu nome, deu um jeito de tirá-lo de casa e torrou a sua paciência, ele pensou que - pela primeira vez na vida - estava dando o seu coração para alguém quebrá-lo. Porém, essa história não é sobre ele.
Suzana era a garota. Até os 18 anos de idade achava que não tinha o direito de errar, decidiu cedo demais a faculdade que queria e agora estava perto de se formar. Aprendia aos poucos que a vida é muito mais daquilo do que lhe foi ensinado, estava começando a descobrir o mundo da sua maneira e no meio de tudo isso ela esqueceu de algo importante: ela deveria primeiro conhecer a si mesma. Talvez essa história seja sobre ela. Seja sobre conhecer pontos de vista, seja sobre pensar mais nas pessoas ao nosso redor, seja sobre errar e aprender.
Talvez essa história seja sobre você.


COM AMOR, LENA - Nica Oliveira
Link: Aqui.

Comecei a ler “Com amor, Lena” por indicações de amigas. Já tinha lido outra história da Nica mas esta sem dúvidas me prendeu no primeiro capítulo. Narrada através de e-mails e mensagens de texto, a história relata a vida de Vick e Lena. Melhores amigas, Lena trabalha em uma floricultura enquanto Vick é uma advogada que trabalha em um escritório importante. Lena sempre mandou e-mails para Vick pelo e-mail do trabalho, mas um belo dia ela digita um número errado e a mensagem vai para a caixa de entrada de Alex Veiga. 
Apesar de ser uma história bem longa (com 51 capítulos e ainda sendo atualizada), a leitura é bem rápida. Eu sou completamente apaixonada pelos personagens dessa história e já estou triste por ter que me despedir.

Sinopse: Lena e Vic sempre conversam através de mensagens de texto. Culpa do celular pré-histórico de Lena que não acompanha os avanços tecnológicos dos meios de comunicações, mas isso não faz diferença quando se está desesperada com as investidas de um ex-namorado problemático e curiosa por descobrir quem é o admirador secreto da amiga. Em meio a tudo isso, Lena perde o celular e resolve mandar um email.


NOSTALGIA - Luiza H.
Link: Aqui.

Nostalgia é para quem gosta dos mundos das fanfics e, principalmente, do universo futebol. É uma short com 8 capítulos sobre o jogador belga Adnan Janujaz. Adanan já jogou na seleção belga e teve uma pequena atuação pelo Borussia Dortmund. A história fala justamente sobre este período e a volta dele para o Manchester United. É claro que a história vai muito além da transferência e tem um romance muito bem desenvolvido apesar dos poucos capítulos.
 A autora também tem outras histórias no mundo futebolístico e, eu, particularmente, amo a escrita dela. Acho que a Lulis tem o dom de brincar com palavras e sentimentos de uma forma única. Vale a pena conferir o perfil dela. Nostalgia é a sequência da short Sweater Weather mas eu particularmente li ela primeiro e não alterou em nada a compreensão da história.

Sinopse: Nostalgia: É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes.
Ela precisou de seis meses para aprender a amá-lo.
E ele teve seis motivos para ir embora.


INTO YOU - Steph Filds
Link: Aqui.

Para quem gosta de One Shots, vou indicar Into You. Ela é um especial de Valentines Day também do mundo das fanfics. Desta vez, o esporte escolhido foi o Hockey. Andre Burakovsky é jogador de Washington Capitals e se encanta com Olívia antes mesmo que fosse possível trocar uma palavra. A Steph é especialista em restritas e hockey, apesar de ter começado a postar a pouco tempo. Esta história é a fofurinha dela e meu xodózinho também.

Sinopse: Tudo começa quando Olívia recebe uma caixa de chocolates e um bilhete de um admirador secreto 4 dias antes do Dia dos namorados. Cada presente vem com um bilhete novo, e ela não vê a hora de saber quem os mandou.

BÔNUS:

MEINE - Juh G.
Link: Aqui.

É claro que não poderia deixar de finalizar sem falar do meu bebezinho. Meine é um conjunto de contos que escrevo com o jogador alemão Sven Bender. Ela é meu xodozinho justamente por não ter uma sequência e eu ter uma liberdade de escrever fatos da vida do casal. 
Sven e Elena se conheceram em uma boate que ela não queria ter ido e ele se sentia incomodado. É um casalzinho muito adorável e que sempre me faz feliz quando consigo escrever um pouco sobre eles. 
Também tenho algumas outras histórias sobre futebol e, se tudo der certo, até o final do ano teremos mais novidades. Venham conhecer meuperfil!

Sinopse: Elena Wolf não queria ir para o aniversário de um colega de trabalho. Sven Bender odiava baladas, mas foi arrastado naquele pós jogo especial. Três anos depois eles dividem uma vida, um apartamento e um sentimento que parecia crescer a cada dia mais. "Meine", "meu" em alemão. Um retrato de uma vida a dois e seus altos e baixos. Cada capítulo é um conto, podendo ou não ter sequência.

Quero agradecer à Laura pelo convite! Falar de Wattpad e histórias é comigo mesma. Descobri o app há mais ou menos dois anos e sou completamente apaixonada. Para quem é viciado em ler mas nem sempre pode comprar livros, é um espaço sensacional para conhecer e motivar novos autores. E, para aqueles que querem se aventurar na escrita, é um espaço para experimentação e diversão. Venham para o Wattpad conhecer todo esse novo universo que vem crescendo na internet.
Beijos e espero que gostem das indicações!



Se você gostou desse tipo de post e quer ver outro post colaborativo aqui no blog, sugira um tema aqui nos comentários! Vou adorar saber o que te interessa. E se você quiser conferir o primeiro post do tipo postado aqui no Nostalgia, descubra dicas paratirar fotos incríveis de livros <3 


E aí? Gostaram das dicas? Gostaram desse tipo de post? Não deixem de me contar nos comentários, quem sabe não convido mais gente?

You May Also Like

6 comments

  1. Que coisa maravilhosa ver Ainda é Cedo sendo recomendada aqui <3
    Muito grata por estar em meio a tantas histórias incríveis!

    ResponderExcluir
  2. Laura,

    Eu sempre te acompanho por aqui. Quase nunca eu deixo recado, mas admiro muito o seu trabalho e não conheço o Wattpad, apenas de ouvir falar. Obrigada por suas histórias. São ótimas!
    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. COM AMOR, LENA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LIVRO MAIS AMORZINHO!!! AMEI ESTE POST!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaa! Voltei a usar o Wattpad e gosto muito da plataforma, adorei as indicações!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu sou meio relutante com os livros digitais, mais pelo meu problema na vista que qualquer outra coisa. Leio alguns livros no Wattpad e acho a experiência bem bacana. Já pensei até mesmo em começar a publicar o meu próprio por lá.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre te acompanho por aqui. Quase nunca eu deixo recado, mas admiro muito o seu trabalho e não conheço o Wattpad, apenas de ouvir falar. Obrigada por suas histórias. São ótimas!

    sbobet
    maxbet
    แทงบอลออนไลน์
    แทงบอล sbobet

    ResponderExcluir