Páginas em Branco

by - 07:33

Sobre começos, novas amizades e deixar acontecer.

Começos são sempre difíceis, mas podem ser bem gostosos também. Começos nos dão aquela sensação inusitada de não saber o que esperar, de finalmente viver um dia de cada vez. Eu amo começos, inícios, princípios ou o que quer que seja. Quando algo começa, finalmente podemos dizer com certeza que alguma coisa ficou para trás.
Amo começos porque me dão uma nova chance de tentar ser alguém diferente, alguém melhor do que eu fui. Todo mundo tem um certo receio de mudanças, de não saber o que vai acontecer daqui pra frente. Não é fácil ser otimista o tempo inteiro, não é fácil seguir em frente sem dar uma olhadinha para trás. Sentir como se estivesse pisando em ovos constantemente nunca fez bem para ninguém.
Terminar um relacionamento, perceber que uma amizade chegou ao fim, deixar alguém partir, nada disso é fácil. O fato de saber que algo terminou não torna o sentimento mais fácil de lidar. Ter a certeza de que nada vai ser igual ao que era antes não conforta em nada a insegurança. Acho que o que me conforta um pouco é olhar para frente mesmo estando morrendo de medo do que posso ver. É contraditório. Tento pensar que sempre que dou adeus a uma pessoa que não me fez o bem que deveria, abro um espacinho para alguém que o fará. Tento ser positiva mesmo falhando quase todas as vezes. Um dia eu ainda acerto.
Uma das melhores sensações do mundo é conhecer gente nova, gente diferente e interessante. Gente que nos faz ter a certeza de que mesmo sendo algo temporário, vai acrescentar muito à nossa vida. Momentos podem ser melhores do que uma temporada inteira. Não ter medo de errar, não ter medo de perder algo que nem é seu. É muito bom poder simplesmente viver, deixar acontecer. Existe algo melhor do que abrir uma portinha para deixar alguém entrar, nem que seja por um instante e ver que não foi uma completa perda de tempo? Nada melhor do que casos de verão em qualquer estação do ano, se é que isso faz sentido.
Eu gosto de conhecer gente nova que traz consigo sentimentos novos, sensações novas. É tão bom variar um pouco. Gosto quando conheço alguém que vai me fazer esquecer o que não quero lembrar e que vai tratar de construir memórias agradáveis. Estou aprendendo que faz bem viver o momento sem se preocupar com o que aquilo ou aquela pessoa pode se tornar um dia. Deixar rolar. É isso. É bom demais olhar para uma página em branco e não ter medo do que vai ser escrito ali. Quando uma música nova nos faz sentir como se pudéssemos jogar tudo para o alto e começar de novo.
Novas amizades são divinas. É inexplicável a sensação de ter alguém por perto sem precisar fazer esforço algum, deixar alguém chegar à sua vida sem ter previsto. E o melhor? Ver essa pessoa ficar. É tão bom saber que alguém gosta de você do jeitinho que você é e que alguém te quer por perto sem tentar mudar nada em você. Começos me dão a sensação de que eu posso ser eu mesma, eu posso ser do jeito que eu quiser. Pessoas novas trazem um novo frescor, trazem surpresas. Novos sorrisos, novas risadas, novas lembranças.
Não sei se estou cansada de viver em uma eterna rotina ou se isso faz parte de mim, mas me canso muito fácil. Me canso de pessoas, lugares, sensações, me canso de tudo com facilidade. Gosto de começos porque sempre crio a doce ilusão de que alguém vai chegar e não vai me fazer cansar de tudo tão facilmente. Quero conhecer lugares novos, inusitados. Quero viver de um jeito diferente, não quero me acomodar nunca. Quero poder ter a liberdade de ser livre. Quero conhecer uma pessoa nova todo dia, um lugar novo toda semana. Eu quero ter a força para recomeçar sempre, nunca me deixar levar pela constante nostalgia que me rodeia.
Começos são refrescantes, são leves. Quero poder sempre ter a certeza de que deixar algo para trás não é necessariamente ruim. Quero muitos começos bons na minha vida, muitas sensações novas e simplesmente deliciosas. Sorrir por algo que nunca me fez sorrir antes, rir por algo que antes eu não achava graça. Espero que cada dia difícil e escuro seja apenas o começo de algo mais leve e lindo.  

You May Also Like

3 comments

  1. Na verdade o começo de tudo é dificil, mas é por isso que depois a gente aproveita mais quando fica facil e ver que tudo ficou no passado, como o inicio de uma amizade, quando vc ver já são amigos há anos e isso é o que é mais legal... Pois sempre lembrarão do começo de tudo isso
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emocionei...Nunca ninguém descreveu meus sentimentos com tanta clareza. Também costumo me cansar rapidamente das coisas, não sei se isso é normal, mas, tudo bem :)

    Começos podem ser fáceis ou difíceis, depende muito da maneira de como são encarados mas, como você mesma disse "Não é fácil ser otimista o tempo inteiro"...

    PS: Você escreve muito bem, tem que escrever um livro!

    ResponderExcluir