Resenha: Delírio

by - 13:07

Foto tirada especialmente do meu Instagram @lauraresende.

Eu não pretendia fazer essa resenha mas não resisti. Não achei que gostaria tanto do segundo livro da trilogia Breathless de Maya Banks. O primeiro livro, Obsessão é ótimo mas não entra nos meus favoritos, ao contrário de sua continuação, Delírio, que já está na minha lista de queridinhos.
A trilogia Breathless conta as histórias de três melhores amigos: Gabe, Jace e Ash. O primeiro livro narra o romance de Gabe e a irmã de Jace, Mia. (Confira a resenha já feita de Obsessão aqui.) Já no segundo livro, o foco é o encontro de Jace e Bethany.

“Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo.
O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa.
Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres.
Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle.
Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.”

            Delírio é um dos melhores livros para exemplificar aquele ditado “os opostos se atraem”. Jace é bilionário, sempre cuidou de todos, principalmente de sua irmã mais nova, sempre foi um homem de negócios, autossuficiente, provedor e gosta de mandar na cama. Bethany nunca teve uma família de verdade, sempre foi independente apesar de querer – e precisar – ter alguém cuidando dela, tem problemas consigo mesma e vive um dia de cada vez torcendo para ter um lugar para dormir quando a noite chega.

“A vida era doce. Mesmo quando era ruim, havia sempre a esperança de melhorar. O futuro.”

Apesar de serem tão absurdamente diferentes, a química entre Jace e Bethany não poderia ser melhor. Desde o momento em que eles se envolvem, não consegui mais largar o livro. Me identifiquei com a Bethany em alguns momentos e me apaixonei pelo Jace em outros. Jace é aquele homem controlador e irresistível que é seguro de si, mas sabe olhar para a parceira de igual para igual. Bethany, ao longo da narrativa, trava uma batalha interna; não sabe como lidar com um homem disposto a cuidar dela e se vê perdida em meio a um mundo completamente diferente do qual ela sempre esteve acostumada. Jace, que antes dividia suas mulheres com o melhor amigo Ash, agora lida com o fato de que talvez tenha encontrado aquilo que sempre estava procurando, ou melhor, alguém.
A narrativa flui facilmente, os diálogos são apaixonantes e a complexidade de cada personagem é impressionante. 
Delírio lida com questões de confiança, diferenças sociais, perdão e novos começos. Maya realmente se entregou para fazer desse livro um daqueles impossíveis de largar.
Delírio foi escrito por Maya Banks e publicado no Brasil pela editora Leya Brasil.

Classificação: 5/5 estrelas.

“- Você não pode pensar que tenho o hábito de dizer essa merda para todas as mulheres com quem eu durmo.
Ela balançou a cabeça.
- Não. Eu não posso nem imaginar.
- Então, acredite nisso, baby. Olhe para mim. Acredite em si mesma. Em nós dois. Isto é real. Tão real quanto dá pra ser. Nada nunca foi mais verdadeiro em minha vida.”   

Gostou da resenha? Já leu o livro? Não deixe de comentar!

You May Also Like

4 comments

  1. Já li o primeiro livro, mas esse ainda não li, mas sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo.
    Parece ser muito bom, mais que o primeiro!!
    Beijo ;*

    Seguindo, se puder retribuir, agradeço
    http://liberdadeeoqueha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que achou do primeiro? Gostou? O segundo é BEM melhor na minha opinião, o primeiro já é bom mas esse é perfeito. Obrigada por comentar :)

    PS: Já te segui.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler, hahaha.
    Dá uma passadinha?
    https://comportamentorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir