Resenha: Simplesmente Irresistível

by - 15:30



Eu já havia lido Loucamente Sua, livro da mesma autora, Rachel Gibson e tinha gostado. Decidi comprar o Simplesmente Irresistível porque segue o mesmo padrão. O resultado? Gostei bem mais desse do que do anterior. Os livros não são continuações, as histórias não são interligadas.
Li Simplesmente Irresistível em pouco menos de dois dias. Precisava ler um livro para me destrair dos estudos um pouco, sair dessa rotina. O livro veio bem a calhar.

“Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos.
Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma
filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?”

            A história começa com Georgie (assim chamada por John) fugindo desorientada de seu casamento. John, não vendo outra alternativa, lhe dá uma carona que acaba em sua cama. A partir daí a história se desenvolve rapidamente.
            Georgie é a típica garota sulista e sempre usou isso a seu favor já que não teve a vida mais fácil de todas. Usa sua fala mansa e seu corpo sedutor para conseguir o que quer e, apesar de não gostar daquilo, é como sempre viveu sua vida.
            John dispensa Georgeanne no dia seguinte pois realmente não quer saber de mulheres na sua vida, seu passado já lhe provou que só causam problemas. Mas quando eles se reencontram sete anos depois, ele não pode deixar de se perguntar o que ela esconde e porque ele não consegue deixar de pensar em Georgie e em suas curvas fantásticas.
            A relação de amor e ódio de John e Georgie é fantástica. Soltei boas risadas com seus diálogos e adorei a maneira como Georgeanne soube amadurecer e cuidar não apenas de sua vida, mas como da de sua filha também. Lexie por sinal é uma fofa.
            Simplesmente Irresistível é um livro bem agradável de ser lido. Não possui um vocabulário requintado mas não é escrito de maneira desleixada. Apesar de ter quase 400 páginas, o livro é muito fácil e rápido de se ler, divertido e apaixonante.
            Se você precisa relaxar e tirar a tarde para aproveitar uma boa leitura, Rachel Gibson é a autora ideal.
            Simplesmente Irresistível foi escrito por Rachel Gibson e publicado no Brasil pela Jardim dos Livros.

                Classificação: 4/5 estrelas.

“Sempre se imaginara agindo com indiferença. Então diria, tão fria quanto uma manhã de inverno: ‘John? Que John? Sinto  muito, não me lembro de você. Não é nada pessoal’.
 Isso não acontecera. Ouvira alguém chamando o nome que não usava havia sete anos, o nome que ela não associava mais à mulher que era agora, e se virara para olhar para o homem que o usara. Durante as várias batidas de seu coração, o cérebro não registrara o que seus olhos viam. Então, um choque completo tomara conta dela. O instinto do ‘lute ou fuja’ surgira, e ela fugiu.”

Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Não deixe de comentar!


You May Also Like

2 comments

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha eu estou louca pra ler!
    Beijos, Grazzy
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminar de ler, não deixa de me contar o que achou, ok? Obrigada por comentar.

      Excluir