Resenha: Fascínio – Fallen Angels

by - 17:28


Eu já havia feito um post sobre Fallen Angels e depois de quase dois anos de espera, finalmente foi lançado no Brasil o quarto volume da série. Não aguentava mais esperar (o livro inclusive é um dos lançamentos que comentei nesse post) quando vi a Universo dos Livros anunciando o novo livro da J. R. Ward chegando aqui. Como sempre, minha escritora favorita não me decepcionou e a série Fallen Angels melhorou ainda mais.

“Nesse novo volume da série Fallen Angels, o anjo Jim Heron continua sua batalha contra a sensual Devina para salvar as almas cheias de pecado. Para sua sorte, Devina trapaceou na última disputa e ele terá mais uma chance de resgatar e redimir Matthias, um assassino treinado e agente de operações especiais. Enquanto isso Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, tem o maior choque da sua vida quando um homem atravessa à frente do seu carro ao lado do cemitério local. Depois do acidente, Mels tenta ajudar o homem a solucionar sua amnésia, mas em breve ela descobre que o passado dele é muito misterioso... e que uma paixão fascinante está surgindo. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Especialmente quando se está no meio de uma guerra entre anjos e demônios. Com uma alma e uma paixão arrebatadoramente fascinante em jogo, o que será preciso para salvar os dois amantes?”

            Em Fascínio, Jim recebe uma nova chance para conseguir uma vitória no “jogo” que o Criador impôs. Devina continua detestável como sempre e cada vez mais cruel. Ela acredita veemente que, mesmo com esse novo desafio, ela poderá ganhar outra vitória e virar o jogo.
            A personagem de Mels foi, até agora, a minha preferida dessa série. Ela é inteligente, persistente e incrivelmente forte. Me lembrou da Beth da Irmandade da Adaga Negra – que, inclusive, é citada durante a narrativa. A história ocorre no mesmo universo dos livros dos Irmãos, o que me fez gostar ainda mais.
            Uma das coisas que mais me cativa nos livros de J. R. Ward além da narrativa extremamente envolvente e da inteligência com a qual a autora conduz a história, são as personagens incríveis e, sem dúvida alguma, diferentes. Os personagens das histórias de J. R. Ward não são perfeitos e recheados de clichês como 90% das que lemos por aí. Seus protagonistas, principalmente os heróis, têm seus defeitos muitas vezes inesperados e demônios do passado. Se você espera um protagonista engravatado, com milhões na conta, dentes perfeitos e um corpo sem nenhuma cicatriz, não vai encontrar nas histórias de J. R.. São as imperfeições que tornam os personagens perfeitos da sua própria maneira e isso me encanta.
            O romance de Mels e Matthias é o centro desse livro mas não é o todo. Cada vez mais Jim e Devina são explorados e o enredo se solidifica. Vejo a série como uma escalada; os três volumes anteriores foram os primeiros degraus e o quarto nos dá uma amostra de como o pico será maravilhoso. O quinto volume começará com uma mudança brusca no jogo que o quarto livro deixou no ar e mal posso esperar.
            O fascínio de Jim com Sissy cresce mais a cada livros e percebe-se que ela é o que o motiva a continuar nesse jogo doentio. Deixar Sissy no inferno não é uma possibilidade para Jim e o quinto livro promete. Sem mais spoilers.
            J. R. Ward nos dá uma aula de escrita e narrativa. Favoritismo à parte, sua narrativa é envolvente e muito bem estruturada em todos os capítulos. Ela prova mais uma vez que sabe como escrever uma história surpreendente e diferente da maioria das ficções.
            Fascínio não me decepcionou em nenhum quesito, muito pelo contrário. O livro entrou para a minha lista de queridinhos, como todos os outros de J. R. Ward.

Fascínio foi escrito por J. R. Ward e publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros.

            Classificação: 5/5 estrelas.



“Era o tipo de escuridão que invade o corpo e preenche os espaços entre as moléculas, uma escuridão que polui a carne em um estado permanente de decomposição, que apaga todo o passado e o futuro, deixando a pessoa suspensa em um sufocante estado de tristeza e desespero.
E ele não estava sozinho nessa horrível prisão.”



Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Não deixe de comentar!

You May Also Like

9 comments

  1. Gostei da resenha. Sou até suspeita p falar né, gosto de tudo que envolva literatura e pra mim, tudo é muito bom haha. Mas gosto de livros assim, desse gênero. Nunca ouvi falar desse, vou até procurar por aqui.


    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série, Fallen Angels, é fantástica! Vale muito a pena dar uma lida no primeiro livro, Cobiça. Leia e me conte o que achou, ok? ;)
      Agradeço de coração todos os seus elogios, fico muito feliz, de verdade. Espero que volte sempre e que continue acompanhando o blog. Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  2. Procura sim, a série é MUITO boa! E não deixe de me contar o que achou se for ler, ok? Vou dar uma olhadinha sim, obrigada por visitar o blog e comentar!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, não é o tipo de livro que me atrai, mas gostei muito da sua resenha!!
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de livro que me atrai, mas a capa é linda hahahaha adoro livros escuros =D

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, não curto muito livros de série, mas a resenha ficou muito boa!
    Beijos!
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir