Filme: Guardiões da Galáxia

by - 17:01

Sim, eu já vi o filme e posso dizer: amei!  


            Para quem ainda não sabe, sou muito fã dos filmes da Marvel. Acompanho todas as novidades e estou sempre de olho nos spoilers sobre os próximos lançamentos. Assisti Guardiões da Galáxia hoje (31/07) na estréia e amei, o filme me surpreendeu. Não vou contar nenhum spoiler aqui, então pode ler esse post sem medo de ser feliz. Para quem ainda não conhece, aqui vai uma sinopse do filme (tirada do Adoro Cinema):

“Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.”

            Não gostava tanto da história dos Guardiões, confesso. Sempre fui mais apaixonada pelo Thor e pelos Avengers mesmo. Gosto dos X-Men e do Quarteto Fantástico, mas os vilões e os Avengers sempre tiveram minha preferência. Por não conhecer tanto da história dos Guardiões como a dos outros heróis da Marvel, não fui muito ansiosa para a sala de cinema. Fui com a ansiedade típica de um filme do porte da Marvel Studios, mas nada mais do que isso. Tive uma bela surpresa.
            A história já começa boa com uma cena muito emocionante de Peter Quill bem mais novo se despedindo de sua mãe em seu leito de morte. A partir daí você já não consegue tirar os olhos da tela. Confesso que o charme de Chris Pratt também contribuiu um pouco nesse quesito, hehe.
            Assisti ao filme em 3D e me impressionei com os efeitos especiais do filme. Não sou muito fã da tecnologia 3D, me canso muito fácil de usar os óculos e, normalmente, acho bastante desnecessário. Mas nesse filme achei incrível. Os efeitos são ótimos e a qualidade da imagem (algo que reparo de maneira minuciosa) é fantástica. Mesmo que você não seja muito bom no inglês, sugiro também que assista legendado, as vozes dos personagens são de outro mundo. Thanos – que faz uma participação incrível durante alguns minutos – tem uma voz exatamente como imaginávamos e é de arrepiar. Além de Groot que também possui uma voz bem icônica.
            O filme tem pouco mais de duas horas de duração e passa num piscar de olhos. Não consegui conter as risadas do início ao fim. Os roteiristas apostaram num aspecto mais cômico para Guardiões da Galáxia e acertaram em cheio. Os diálogos não são engraçados daquela maneira forçada, muito pelo contrário.
Os personagens são tão bons quanto a trama em si. Rocket Raccoon foi quem me ganhou desde a sua primeira fala. O texugo tem o pavio curto, é irônico na medida certa e me fez rir o tempo inteiro. Groot me conquistou com seu jeito fofo e amável; não posso dizer mais nada além disso.
Outra coisa que ganha muitos pontos é a trilha sonora. Fenomenal! Quem é fã de músicas das décadas de 80 e 90 vai se apaixonar com as músicas do filme. Algumas são bem conhecidas, outras merecem uma segunda chance.
O filme Guardiões da Galáxia me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Adorei conhecer melhor os personagens que não me eram muito familiares até um tempinho atrás e amei assistir as cenas do Colecionador (sim, aquele que aparece nos créditos de Thor 2).
Desnecessário dizer isso para quem é fã, mas não saia da sala antes dos créditos. A cena extra, típica dos filmes da Marvel, é uma surpresa bem engraçada e divertida.


Assista ao trailer do filme Guardiões da Galáxia:



 Aqui vão algumas curiosidades sobre o filme também tiradas do Adoro Cinema:

• Quando soube que conseguira o papel de Drax, o Destruidor, Dave Bautista se debulhou em lágrimas, tamanha a emoção em interpretar um personagem dos quadrinhos da Marvel. E o fisiculturista e lutador de MMA tratou de se inscrever imediatamente num curso extra de interpretação.
• Vin Diesel disse que teve de gravar mais de mil vezes a icônica frase "Eu sou o Groot", que é tudo que seu personagem diz durante o filme.
• Zoe Saldana quase quebrou as costelas de Chris Pratt durante a gravação de uma cena de luta. Durante o treinamento, Pratt e Saldana usavam equipamentos de proteção, para que pudessem bater um no outro de verdade. No dia de filmar a cena, Pratt se esqueceu de vestir o equipamento de proteção, mas decidiu não contar a Saldana, achando que ela pudesse bater mais fraco (o que tornaria a luta menos crível) se a atriz soubesse disso. Então Saldana deu-lhe um belo chute nas costelas, levando Pratt à lona. O ator disse que o golpe rendeu-lhe uma contusão para o restante das filmagens.
• A Marvel planejava uma participação especial do Homem de Ferro no filme, devido à recente integração  do super-herói aos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos, em 2013. A ideia teve de ser abandonada quando Robert Downey Jr. disse que poderia não continuar como Tony Stark no futuro. Como tudo se tratava de estratégia de negócios, Downey Jr. assinou contrato para reprisar o papel em mais duas sequências de Os Vingadores, mas aí já era tarde.


E você? Também é muito fã da Marvel? Não deixe de comentar aqui em baixo os seus comentários sobre o filme ou sobre sua ansiedade para vê-lo. 

You May Also Like

8 comments

  1. Eu estou doida para ver esse filme! Além de gostar dos filmes da Marvel, estou doida para ver a atuação da Karen Gillan (Kazza <3) que interpretou a Nebula, eu acompanho ela desde Doctor Who e eu acho emocionante ver a carreira dela deslanchando desse jeito!
    E até hoje ainda não caiu a ficha de que ela raspou o cabelo para fazer esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é sensacional! Extremamente divertido e fez jus a tudo o que envolve a Marvel Studios. Assim que assistir me conta o que achou, ok?

      Excluir
  2. Poxa só aumentou a minha ansiedade de ver o filme, sou muita fan da MARVEL desde de criança, é um sonho ver todos esses personagens ganharem filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o filme, vai valer muito a pena! Os roteiristas e diretores estão conseguindo seguir as histórias dos quadrinhos sem decepcionar os fãs. Obrigada por comentar, espero que continue visitando o blog e se identificando com os posts ;)

      Excluir
    2. Assisti o filme e achei fantástico, tudo que você comentou sobre o filme eu assino embaixo e recomendo a todos

      Excluir
  3. Ainda não assisti esse filme mas sei que deve ser fantástico mesmo. Não sou uma fã dos quadrinhos, então só vejo esses filmes quando meu namorado vai =)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não seja muito fã, tenho certeza que vai rir demais nesse filme. Acho que desse você vai gostar.

      Excluir
  4. Não sou muito fã, mas fiquei interessada em ver, e até agora não vi AUEHAUHEAU Mas, já tá anotado aqui. E o seu post foi muito útil, haha Um beijão!

    https://quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir