Resenha: Música do Coração – Runaway Train I

by - 16:28


Música do coração foi um daqueles livros que surgem na sua frente quando você na verdade estava na livraria por causa de outro. A sinopse chamou minha atenção e decidi dar uma chance ao primeiro livro da série.

“Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.
Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.
Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rockn’roll, de verdade, terem um futuro juntos?”

            A minha impressão durante a leitura, é de que o livro é uma misutra de Entre o agora e o nunca e Belo desastre. Entre o agora e o nunca por conta da viagem nas estradas e do crescente envolvimento dos protagonistas. Belo desastre por causa da personalidade de Jake, que me lembrou um pouco o Travis.
            O enredo é bem desenvolvido e te prende logo no começo. Li o livro em um dia porque simplesmente não consegui parar de ler. Cada final de capítulo te faz querer virar a página e começar outro e outro e outro. A narrativa não é nada complexa, mas é deliciosa e engraçada, do tipo que vai te fazer rir várias vezes enquato passa as páginas e sorrir com os pensamentos cômicos de Jake e Abby.
            A história é um pouco juvenil levando em conta a facilidade com que Abby decide ficar num ônibus com roqueiros que ela nunca viu e que estão em turnê e o jeito que seus irmãos aceitam aquela situação.
            A história é narrada por Jake e Abby, cada capítulo sendo narrado por um deles. Os protagonistas são extremamente diferentes, suas personalidades não deveriam bater de maneira alguma, mas de algum jeito é isso o que faz o relacionamento e a amizade dar muito certo.
            Apesar de achar bem estranho no começo, adorei a maneira como os outros integrantes da banda passaram a proteger Abby como se ela fosse uma deles. Cantadas e insinuações a parte, eles se tornaram bons amigos e a convivência se torna mais fácil e engraçada. Gostaria que a autora tivesse explorado um pouco mais a semana que Abby passa no ônibus com os homens, pois alguns dias passaram praticamente em branco. Também gostaria que o relacionamento de Jake e Abby tivesse evoluído um pouco mais lenta e detalhadamente.
            A narrativa é muito divertida. As brigas e discussões do casal me fizeram rir e gostei bastante de como mesmo depois de terem se tornado um casal, isso não mudou. A autora escreve bem apesar de em alguns momentos parecer um pouco infantil na maneira como descreveu os pensamentos dos protagonistas. Alguns deles são imaturos no que diz respeito aos pensamentos de Jake por exemplo, mas nada que tenha me incomodado muito. Por ser narrada em primeira pessoa, a história não capta muitos detalhes, ela se foca mais nos sentimentos e ações de Abby e Jake.
            Nos últimos capítulos tive a impressão de que o livro estava terminando muito rapidamente, mas como sei que Abby e Jake vão aparecer com certeza nos próximos livros, não me importei muito. O final foi emocionante e sutil.
            Com certeza vou ler os próximos volumes da série pelo simples fato de que os outros integrantes da banda Runaway Train terão seu livro e sua história. O próximo livro girará em torno de AJ, o integrante mais engraçado da Runaway.
            Música do coração é um livro para quem gosta de romance e de livros deliciosos. Para ser lido em um dia enquanto aproveita o restinho das férias.

Música do coração foi escrito por Katie Ashley e publicado no Brasil pela editora Pandorga.


            Classificação: 4/5 estrelas.



“- Você me deixou excitado e desnorteado. Vais me deixar assim, insatisfeito?
Seu peito subia e descia com a respiração pesada.
- Você citou Romeu e Julieta?
- Por que a surpresa?
- Você não parece o tipo de cara que gosta de ler, muito menos Shakespeare.
- Sou cheio de surpresas, Anjo. – Minhas mãos apertaram seu quadril.
Abby revirou os olhos.
- Jura qye acaba de usar essa cantada ruim em mim?
- Quem disse que era uma cantada? Talvez eu queira que você me conheça melhor? – Ela ergueu a sobrancelha e eu ri. – E não “conhecer” no sentido bíblico.
- Com tudo o que sabe sobre mim e mesmo não tendo sexo envolvido, ainda quer me conhecer?
Assenti, mesmo sem entender as razões.
- Sim, eu quero.

Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Não deixe de comentar!

You May Also Like

9 comments

  1. Fiquei interessada, nunca tinha ouvido falar deste livro...
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro rsrs, gostei do enredo, parece interessante!
    Gostei muito do blog, já estou seguindo! ^^
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, seja muito bem vindo! Espero que goste dos posts ;)

      Excluir
  3. Fiquei super curiosa...
    A capa e a sinopse já haviam me atraído, mas depois da sua comparação com belo desastre a vontade de ler foi inevitável.

    https://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de Belo Desastre, TEM que ler esse livro e se apaixonar também!

      Excluir
  4. Essa sua resenha me deixou numa curiosidade sem fim :O Corre pra comprar o livro *O*

    Beijos <3

    http://queroguardarpmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá ! Eu adorei o blog primeiramente e estou seguindo. Adoro livros dessa temática, confesso que sou apaixonada por eles. Gostei muito da resenha, parabéns ><

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir