Resenha: Somente Sua.

by - 13:54



Necessário comentar que esperei meses até finalmente ter o quarto livro da série Crossfire nas minhas mãos. Estava roendo as unhas de ansiedade com cada spoiler e trecho divulgado pela própria Sylvia Day. Eu e os outros milhares de fãs, acompanhamos ansiosos os dias se arrastarem até 18 de Novembro de 2014 chegar. Quando o pacote da Saraiva chegou aqui em casa, tinha certeza de que toda a espera valeria a pena.
OBS: Essa resenha é um pouco menor porque a história é cheia de acontecimentos inéditos e se eu comentar todos, serão spoilers garantidos. 

"Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios. Os votos que tinhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar. Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tinhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança..."

             Se você ainda não leu nenhum volume da série, pare de ler aqui e clica aqui pra comprar o primeiro, Toda Sua. Se você gosta do gênero New Adult, não pode perder nem mais um minuto sem ler Crossfire, juro. Os livros estão entre os meus favoritos e queridinhos – uma lista que não é tão fácil assim de entrar. A série vale muito a pena, então não deixe de procurar saber um pouquinho mais.



            Como sempre faço quando escrevo minhas resehas, tentarei não dar nenhum spoiler bombástico; afinal, a resenha é para convencer os leitores a lerem o livro, e não para desapontá-los com segredos e surpresas.
            Inicialmente, Sylvia Day havia planejado apenas três livros para a série, Para Sempre Sua deveria ter sido o último volume, mas diante o apelo dos fãs e o desenrolar da história, com novos personagens dando as caras e segredos voltando para assombrá-los, Sylvia Day percebeu que não havia como terminar essa história com apenas três livros. Mas para o quarto e quinto volume, a autora decidiu mudar um pouco a narrativa.
            Surgiu então a notícia de que os dois livros seriam narrados por Gideon, e, ao contrário do que a maioria dos leitores pensou, eu não curti muito a ideia. Estava tão acostumada a viver a história pela perspectiva de Eva que quando abri a primeira página do livro me decepcionei um pouco; era novo demais para mim. Mas, para a minha surpresa, no capítulo seguinte quem dá as caras é a narrativa de Eva. Sylvia Day escreveu esse livro alternando as narrativas e achei sensacional. Minha decepção inicial evaporou em questão de minutos. A leitura ficou mais dinâmica, fluiu melhor e ficou bem mais completa. Percebi que não ganhávamos nem metade da complexidade de Gideon apenas pela visão de Eva, esse foi um bônus gigantesco.
            Percebemos desde a primeira página a intensidade e profundidade já conhecida do relacionamento de Eva e Gideon. É um amor obsessivo, profundo e sem limites. Já sabíamos o quanto Eva amava Gideon, mas com essa nova perspectiva, percebemos o quanto nosso Moreno Perigoso é louco por sua Eva. A história já começa com um conflito entre os dois causado pelo retorno de Brett Kline, algo que acontece algumas vezes durante o livro. As atitudes tomadas por Eva são ao mesmo tempo sensatas e irritantes, assim como o comportamento de Gideon diante a situação. Isso se repete ao longo do livro todo; ficamos divididos entre concordar com os personagens e odiar certos pensamentos e diálogos. É um misto de paixão e ódio, o que faz a narrativa fluir tão facilmente e ser tão apaixonante.
            Nesse livro, o relacionamento de Gideon e Eva evolui bastante, eles se abrem mais em relação a segredos do passado, principalmente Gideon, e foi muito interessante perceber essa evolução. A história se tornou mais real, mais humana.
            Sylvia Day consegue criar uma narrativa envolvente, com personagens apaixonantes e diálogos inesquecíveis. O romance de Eva e Gideon é tão intenso, tanto sexual quanto emocionalmente que faz o leitor virar cada página devorando as palavras. Os leitores de Crossfire entenderão com toda certeza. Se antes eu já era apaixonada pela série, depois de Somente Sua eu estou alucinada. Já posso começar a contar os dias para o último volume?   




Somente Sua foi escrito por Sylvia Day e publicado no Brasil pela editora Paralela.

            Classificação: 5/5 estrelas.

“Fui até a minha mesa e olhei para a foto dela. Meus ombros relaxaram. “Só queria dizer que estou pensando em você.”
“Que bom. Então não para. E é bom saber que não está sempre ranzinza no trabalho.”
Era bom poder falar com Eva. Já tinha desistido de tentar entender por que ela mexia tanto comigo. Simplesmente aproveitaria e recomeçaria meu dia. “Diz que me ama.”
“Loucamente. Você abalou meu mundo, Sr. Cross.”
Fiquei observando seus olhos risonhos na fotografia, passando o dedo de leve pelo vidro. “E você é o centro do meu.”

Também estava esperando loucamente Somente Sua? O que achou? Não deixe de comentar!



You May Also Like

9 comments

  1. Esse parece ser um livro muito bom, tenho uma amiga que lê os livros dessa autora e é apaixonada e me enxe de spoilers :p haha
    Adorei o post :)
    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar! Entra no site da Saraiva e procura Toda Sua, a Saraiva tem o hábito de disponibilizar o primeiro capítulo dos livros, às vezes você se interessa :)

      Excluir
    2. Preciso de um spoiller, não aguento mais essa saga do Cary, Trey e Tatiana.. me conta que fim tem eles, vira um trio (todos juntos), só um casal? Nesse caso, Trey&Cary ou Cary&Tatiana?

      Excluir
    3. EUU PRECISO SABER, NÃO AGUENTO MAIS ESSA POOOTARIA.. hsuahsuhusa

      Excluir
    4. Preciso de um spoiller, não aguento mais essa saga do Cary, Trey e Tatiana.. me conta que fim tem eles, vira um trio (todos juntos), só um casal? Nesse caso, Trey&Cary ou Cary&Tatiana?

      Excluir
  2. Oi, vi a chamada da sua resenha lá no grupo do face e vim conferir. Não li nada da autora ainda, acredite. Mas comprei uma série dela e vou finalmente poder conhecer o trabalho tão comentado que ela faz. Legal que você tenha gostado do livro, e melhor ainda que a autora manteve o nível ao longo dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ler o segundo livro da série Renegade Angels dela; gostei da série mas não amei. Não chegou nem aos pés de Crossfire, por isso acho que vale muito a pena conferir os livros de Eva e Gideon ;) Obrigada por comentar!!

      Excluir
  3. Já li os 04 e não vejo a hora de sair o quinto livro!, você já sabe quando sairá?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não divulgaram a data, mas confirmaram que esse ano ainda sai. Agora é só tentar não roer todas as unhas de expectativa ;)

      Excluir