Sobre o meu ano de parceria com a Intrínseca + novidade

by - 16:46


           No começo do ano passado me deparei com a notícia de que a editora Intrínseca estava procurando por blogs parceiros. Nunca soube muito bem como isso funcionava. Pra mim, só aqueles blogs muito acessados e conhecidos recebiam ofertas de parceria com marcas famosas. Como sempre escrevi resenhas, decidi tentar a sorte mesmo tendo a certeza de que nunca seria selecionada.
            Passaram-se algumas semanas e, confesso, nem me lembrava mais daquilo. Nunca havia sido selecionada para nada do gênero, por que meu blog seria um dos escolhidos? Até que um dia chegou um pacote pra mim com a embalagem da Intrínseca. Fiquei completamente confusa quando vi meu nome no pacote e Nostalgia Cinza impresso logo abaixo na etiqueta. Quando abri, vi um kit do livro O segredo do meumarido e uma carta de boas-vindas anunciando nossa parceria. Entrei correndo no site da editora e vi o NC entre os blogs selecionados por eles para compor a lista de parceiros de 2014. Nem acreditei, era uma coisa inédita para mim e foi uma das melhores notícias do ano. Quem diria que meu blog seria um dos escolhidos?
            Ao longo dos meses conversei com a Luiza, com a Carol, Heloiza e Vanessa – encarregadas de cuidar de tudo o que quis respeito aos blogs parceiros, são a ponte entre os leitores e a editora. Fiquei impressionada com o carinho e atenção que recebi, o contato era quase que imediato e sempre muito bem explicado. Vez ou outra também chegava alguma surpresa, seja um livro extra, algum lançamento imperdível ou presentinhos com a marca da editora. O cuidado com os blogs parceiros é explícito.
            A editora Intrínseca publica livros diferentes e, ao contrário de muitas editoras, não segue um padrão. Com algumas editoras você tem uma certeza do gênero e do estilo dos autores e livros publicados. A Intrínseca publica um pouquinho de tudo, qualquer leitor pode se identificar com algum título. Tive a oportunidade de sair bastante da minha zona de conforto com as minhas escolhas de livros para resenha. Deixei isso bem claro ao longo dos posts que escrevi e acho que foi uma oportunidade única.
            Sou apaixonada pelo gênero New Adult, ele ocupa 95% da estante do meu quarto e do Skoob. E é um dos únicos gêneros que a Intrínseca não se faz muito presente. No começo fiquei relutante, mas querem saber? Não me arrependi de nenhuma escolha. Saí da minha zona de conforto e sinto que evoluí como leitora, se é que isso existe. Li um pouquinho de tudo o que me deu vontade. Até com livro sobre culinária eu me arrisquei e adorei. Alguns livros não me agradaram tanto quanto eu gostaria, mas serviram para abrir a minha mente para histórias diferentes e me apresentaram outros autores que antes eu não conhecia ou não dava tanta bola. Depois de um tempo, todo livro que eu escolhia era um que eu não me imaginava pegando nas livrarias e depois que virava a última página ficava inteiramente feliz por ter escolhido lê-lo, por qualquer que fosse o motivo.


            A aceitação dos livros aqui no Nostalgia Cinza foi muito boa! Dois dos livros lidos em parceria com a Intrínseca entraram no top de posts populares do blog. Ao longo do ano, muitas pessoas me mandaram e-mails ou comentários dizendo que leram minhas resenhas e ficaram com vontade de ler aqueles títulos. Muitas também disseram que tal livro não era do tipo que elas gostavam mas que iriam arriscar também, ou que aquele livro parecia diferente do que elas estavam acostumadas e que iriam procurar saber mais. Acho que parceria é isso; apresentei os títulos da Intrínseca para algumas pessoasnão são tantos os leitores do Nostalgia Cinza, mas os que acompanham já fazem uma diferença tremenda e a editora me apresentou novas histórias e oportunidades. Foi algo mútuo e muito gostoso, fez meu ano de 2014 um diferencial. Nas vezes em que eu ficava desanimada com o rumo que o blog estava levando e sentia como se estivesse escrevendo para ninguém além de mim mesma, eu me lembrava de que meu pequeno blog foi escolhido entre centenas de outros para representar uma gigante da literatura aqui no Brasil. Só isso já foi um tremendo incentivo.
            Essa parceria foi extremamente construtiva para mim e espero ter honrado o nome da editora ao longo do ano. Minha estante e eu estamos muito felizes com todas as histórias novas. E fico muito feliz em anunciar que... Em 2015 tem mais!
            No dia 8 de Junho - meu aniversário - a Intrínseca divulgou a lista com os novos parceiros e as renovações de parceria.; o Nostalgia Cinza é um deles (que belo presente)! Então por mais doze meses o blog vai sempre ter uma resenha de algum livro novo, diferente e único para servir como sugestão para vocês. Espero que esse próximo ano literário seja tão bom quanto o anterior ;)



Confira todas as resenhas de títulos da Intrínseca escritas até agora:

O segredo do meu marido - Liane Moriarty  


O que acharam das resenhas dos livros da Intrínseca? Gostariam de ver algum livro da editora sendo resenhado aqui? Alguma dúvida a respeito do processo de seleção de parceiros? Não deixe de comentar!

You May Also Like

7 comments

  1. Oi Laura! Que legal!! Sucesso pra você!! Ah, me explica como foi a seleção para novos parceiros e se a Intrínseca ainda está aceitando parceiros? Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      É o seguinte... Todo ano as editoras abrem uma data pra as inscrições de blogs parceiros. Algumas são de 6 em 6 meses outras, como a Intrínseca, são anuais. Você tem que acompanhar as redes sociais das editoras pra saber quando ocorre o processo de seleção. Da Intrínseca costuma começar em abril/maio mas a grande maioria abre em janeiro. Terminou agora o da Intrínseca, mas ano que vem você pode se inscrever sem falta, é bem fácil, só é preciso preencher alguns dados seus, mais nada. E esperar, claro. Em pouco mais de um mês eles anunciam as renovações e as novas parcerias. É só ficar de olho no Twitter e no Facebook. Qualquer dúvida é só perguntar, espero que tenha ajudado ;)

      Excluir
  2. é bom saber que ainda há pessoas apaixonadas pela leitura :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já curti a fanpage! beijão <3
    www.vaidosamente.com.br

    ResponderExcluir