33rd St

by - 12:08


Tem gente que parece ser um livro, daqueles que chamam a atenção logo de cara na mais completa – e incompleta – estante da vida. Com aquela capa engraçada, toda enfeitada e cheia de cor. Aquelas paletas de cores que em qualquer outro alguém ficariam ridículas.
De vez em quando acabamos esbarrando em pessoas inexplicáveis, pessoas com um brilho único, um quê de individualidade incomparável. Pessoas com o sorriso sincero, a risada aguda e gestos honestos. Algumas pessoas parecem a materialização da felicidade pura, o reflexo de todos os sonhos que ainda desconhecemos. Enquanto parece que estamos sempre tentando nos encontrar de algum jeito complicado e exaustivo, algumas pessoas sabem simplesmente... ser. E ela era. Não era uma metade, não sabia ser pedaço. Ela era intensa mesmo quando parecia querer ser pouco.
Um reflexo nos olhos, um vento no cabelo, uma melodia no coração. Ela não precisava de muito pra brilhar. Desde o primeiro momento ela me deixou intrigado; como pode uma pessoa ser tanto em tão pouco? Será que ela não via que quase me cegava com tanta luz? Parecia quase errado ficar próximo de tanta pureza. Errado e inevitável.
De inocente ela não tinha nada. De incoerente muito menos. Sabia por onde andava, com quem falava, como deveria fazer. Sabia sorrir de um jeito... Sabia olhar com o canto do olho, sabia enfeitiçar com as mãos, sabia exatamente como arrastar a voz da maneira certa para deixar um homem aos seus pés. Só não sabia o poder que tudo aquilo tinha em mim.
Sempre me perguntei se toda essa história de anjos tinha um quê de verdade, e toda vez que eu olhava pra ela tinha certeza de que estava cada vez mais perto de descobrir.
Daquelas passantes, viajantes, desgarradas, brilhantes. Me fez um ignorante por tentar entender e um idiota por acreditar que poderia acompanhar. Aquela mulher tirou esse homem do sério. Era desconcertante olhar para uma metáfora viva, para versos andantes. Criou um poeta que queria mais do que tudo escrever sobre sua sutileza adorável.
Minha vontade era de prendê-la, capturá-la só pra mim. Porque eu sabia que ela estava escapando, porque sabia que aquele pouco tempo com ela tinha data de validade. Mas ela foi feita pra ser livre, pra tirar meu chão em dois dias e mandar um beijo por cima do ombro na despedida do terceiro. Como um pássaro que deixa para trás uma pena, ela deixou comigo uma lembrança. E eu fiquei ali todo bobo tentando entender onde eu havia me metido, quem eu seria depois dela.
A minha flor tinha sede de luz, fome de vida. Do mesmo jeito que veio ela se foi, se abriu e se fechou, pousou para alçar voo de novo. Pássaro não se prende em gaiola, e eu adorei vê-la voar.  


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: Pinterest.

You May Also Like

15 comments

  1. Oiee!! Apaixonada pela forma como voce escreve. Eu ameeeei o penultimo paragrafo (foi pra mim hahahaha). Parabens pelo texto. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/por-ai-ainda-existe-saudade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz que tenha se identificado e gostado do texto <3

      Excluir
  2. Fiquei querendo ser ela. Amei mergulhar dentro daqui! ♥ Texto ótimo Laurex.

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, você escreve muito bem! ♥

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Adorei vê-la voar..." enquanto uns ficam tristes por perder, outros veem a beleza do partir. Lindo texto, de uma delicadeza sem fim, de um " ton sur tom" de cinza que ao mesmo tempo mostra e esconde os detalhes. Não faltou cor aqui, porque ela se preenche com sentimento. Voltarei, não como promessa, mas como leitora que precisa de ânimo pra continuar a ver a vida sob outras lentes!
    Te convido a conhecer meu simplório espaço.
    www.acheiaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por esse comentário maravilhoso! Fico muito feliz que tenha gostado tanto do texto, é diferente dos que costumo escrever pro blog. Fico feliz que eu tenha tido a coragem de postá-lo, caso contrário não teria lido suas lindas palavras. Muito obrigada pelo carinho, espero te ver mais vezes aqui no blog.
      Fui conhecer seu cantinho e me encantei pelos seus textos, já te segui porque faço questão de te acompanhar também <3

      Excluir
  5. Sério, Laura, que escrita intensa e apaixonante é essa sua? Amei mesmo! Um dos pontos mais reflexivos que achei foi "Porque eu sabia que ela estava escapando, porque sabia que aquele pouco tempo com ela tinha data de validade.", pois me fez ter uma percepção de aproveitar o máximo da sua vida ou até mesmo ao lado da pessoa amada. Pois bem, eu tô meio que sem palavras, me identifiquei com o texto e quando acontece isso fico mesmo sem muita coisa pra falar HAUAHUAH, mas enfim, eu amei de verdade! Parabéns ♥
    Carpe diem, http://entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, significa muito pra mim que tenha gostado! A gente tem mesmo que aproveitar cada momento, porque por mais curto que seja, as marcas e lembranças são para sempre. Isso que importa.
      Fico muito feliz que tenha gostado e se identificado, espero que volte mais vezes aqui, vou adorar <3

      Excluir
  6. Laura, que texto lindo! Você escreve tão bem que tive a impressão de estar lendo um livro <3

    Bjs!
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, até eu me apaixonada por ela Hahahahah <3 Texto divino!

    ResponderExcluir
  8. Cara... Estou sem palavras. Texto perfeito. Minha quote favorita: "Algumas pessoas parecem a materialização da felicidade pura, o reflexo de todos os sonhos que ainda desconhecemos."
    Beijos!

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir