4 canais viciantes pra seguir no YouTube

by - 11:48


            Nesse último ano praticamente troquei a televisão pelo computador. Passei a seguir vários canais e, se deixarem, passo minhas tardes assistindo vídeos no YouTube. Os canais brasileiros estão crescendo cada vez mais e a qualidade do conteúdo de alguns é incrível, são verdadeiros programas de televisão em um tempo menor, sem muitas propagandas, disponíveis quando você quiser, o quanto você quiser e durante o tempo que quiser.
            É inegável dizer que os canais brasileiros no YouTube estão deixando suas marcas. São conteúdos dos mais variados, tem para todos os gostos. É impressionante. Alguns vídeos são bons, dá para passar o tempo. Mas alguns são tão viciantes que é impossível entrar no canal e escolher só um vídeo para assistir.
Como a rata de YouTube que sou, decidi compartilhar quatro dos meus canais favoritos. Seus vídeos são variados, seja pela abordagem, pelo assunto, pela edição. São completamente diferentes, mas têm uma coisa em comum: você não vai conseguir assistir só um vídeo. Escolhi de cada um algum vídeo que gostei muito para dar aquele gostinho <3

Conheci a Jout Jout por indicação de uma amiga. Ela me mandou um vídeo que, de acordo com ela, tinha tudo a ver comigo. Jout Jout falava sobre profissões e como as pessoas esperam que a gente se encaixe em alguma profissão quando, às vezes, achamos que não temos talento para nada. É uma coisa que eu sempre reclamei e fiz graça com as pessoas, então me identifiquei com o vídeo logo de cara. Fui assistir a mais algum e, não deu outra, fiquei completamente viciada. Júlia fala de um jeito engraçado sobre assuntos sérios, tem um senso de humor muito parecido com o meu e faz reflexões profundas sobre assuntos que não renderiam absolutamente nada na boca da grande maioria. Ela simplesmente senta na frente da câmera e deixa seus pensamentos falarem mais alto. É espontânea, engraçada, inteligente e... Diferente. Difícil não se encantar com a pessoa Jout Jout e com sua maneira de pensar. Morro de vontade de sentar com ela numa mesa de bar e conversar sobre a vida, tenho certeza que iriam sair pérolas memoráveis. Ah, e pra melhorar, Jout Jout é atleticana <3

Para dar um gostinho, escolhi um de seus vídeos que mais me renderam risadas. Jout Jout fala sobre qualquer coisa, e quando digo qualquer coisa, quero dizer qualquer coisa mesmo.



Boa sorte na sua maratona de videos da Jout Jout, tenho certeza que você não vai conseguir parar ;)

Sou uma pessoa bem nostálgica (meu blog está aí pra comprovar, hehe), amo ficar relembrando coisas que fizeram parte da minha infância. Posso passar horas assistindo desenhos e filmes que assistia quando era criança sem olhar para o relógio nenhuma vez. Quando descobri o Canal Nostalgia do Felipe Castanhari, senti como se estivesse voltando para casa. Ver algumas das suas memórias de infância sendo relembradas de forma tão bem feita é incrível.
O Castanhari tem vários blocos dentro do seu canal no YouTube, é como se fosse um canal de televisão mesmo. Os intitulados Nostalgia falam sobre um programa, uma pessoa, um assunto e são os mais longos, são verdadeiros documentários descontraídos e maravilhosos. Curiosidades Nostálgicas e O que aconteceu com... são outros blocos muito bem feitos e escritos. O trabalho duro do Castanhari é notável, seus vídeos são sempre muito completos, dá pra ver que houve uma pesquisa intensa na preparação do roteiro; a edição dos vídeos é incrível, extremamente profissional; e ele foge dos clichês. Se você for como eu e adorar reviver momentos que fizeram parte da sua infância, não vai conseguir assistir só um.

Escolhi um vídeo não muito recente, mas é um clássico. Impossível conter aquela onda nostálgica ao escutar as vozes dos personagens e assistir a alguns trechos de episódios marcantes.




PS: Outro vídeo incrível – e um dos últimos postados – do Canal Nostalgia é o MICHAEL JACKSON –Nostalgia. É mais longo, tem uma hora e meia de duração e é um verdadeiro documentário. Completíssimo, cheio de entrevistas, curiosidades, clipes e músicas sensacionais. Se você é fã como eu, não pode perder. Arruma um balde de pipoca, um refrigerante gelado e aperta o play.

Esse é para os geeks de plantão (apesar de que todos os nerds já devem conhecer e seguir o canal). O Omelete é o maior site de entretenimento do Brasil e não poderia faltar no YouTube. Os vídeos são diários (com exceção de domingo) e trazem discussões a respeito dos mais diversos assuntos que envolvem o mundo nerd. Divulgam notícias diariamente, alguns dos integrantes do Omelete discutem sobre teorias nerd, fazem suposições de roteiro de futuros filmes, dão seu veredito sobre os últimos lançamentos e indicam filmes incríveis. Meu bloco favorito do canal é o Bloco X, composto por Carol Moreira, Natália Bridi e Aline Diniz. Se você for desses que adora esse universo geek, não vai conseguir resistir à tentação de assistir a todos os vídeos das playlists. Quando conheci o canal comecei uma maratona de Bloco X que durou dois dias. O que não faltou foi indicações de filmes incríveis, recomendo muito.
Escolhi um dos vídeos do Bloco X que mais gostei, seja pelas indicações de filmes ou pela dinâmica entre Carol, Natália e Aline.



Conheci esse canal recentemente e já estou viciada. Adoro assistir vídeos de curiosidades históricas, fatos interessantes sobre animais ou pessoas etc. Já assisti a todos os vídeos Você Sabia? e o canal da Fatos Desconhecidos veio em boa hora. A variedade de temas é incrível, os vídeos vão desde “Os 6 segredos hollywoodianos mais bem guardados da história” até “As 8 Artes Marciais mais Perigosas já criadas”. Para aqueles que buscam conhecimentos gerais e entretenimento, esse canal é ótimo! A edição é muito bem feita, o narrador é descontraído e tem uma voz muito marcante e a produção de conteúdo é inacreditável. São vários vídeos postados diariamente, até 3 vídeos por dia! Só mais um incentivo para fazer uma maratona. E se sua mãe reclamar que você não sai da frente do computador, pode falar que está aprendendo ;)

Escolhi o primeiro vídeo que assisti do canal <3



*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: WeHeartit.


E aí? Qual dessas indicações é mais a sua cara? Já conhecia algum dos canais? Me indica os canais que você mais gosta, te desafio a me fazer ficar mais viciada ainda no YouTube <3

You May Also Like

9 comments

  1. adorei o post, eu gosto do canal da jout out, tava vendo os videos agora pouco e o nostalgia eu acho legal mas não tenho paciencia para ver a maioria dos videos.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jout Jout é maravilhosa, o canal dela atualmente é o me favorito <3 Os vídeos do Canal Nostalgia são bem grandinhos, então é bom assistir quando tiver tempo, com calma. Mas eu amo!

      Excluir
  2. Sou uma viciada no Youtube, confesso. Já conhecia todos esses canais, mas amo o Nostalgia, é tipo um programa de tv mesmo, além de eu gostar bastante do Castanhari, o cara é foda. A Jout Jout é bem engraçada também.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os vídeos dele, quanto maiores, melhores pra mim. Porque aí pego uma comida, um refrigerante e assisto na paz <3

      Excluir
  3. Oi *u* Eu já conhecia todos, porém só assisto mesmo o Nostalgia, Castanhari é incrível <3 e eu amo posts/canais nostálgicos u.u principalmente sobre filmes e desenhos heheh. Beijos e até ♥ Radioativa | Geovana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal do Castanhari é ótimo!! Estou sempre esperando aparecer pra mim a notificação de vídeo novo ahaha

      Excluir
  4. Jout Jout <3
    Bjs e Feliz ano novo
    radior7.wordpress.com
    Já conhece a fanpage do blog? www.facebook.com/blogradior7/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Desses, só conhecia a maravilhosa Jout Jout! Hahaha. Vou dar dar uma olhada nos outros :D

    http://www.felipelynn.com/

    ResponderExcluir