Resenha: Trilogia Surrender

by - 11:43


            Conheci Maya Banks com sua trilogia Breathless. Fiquei encantada com os personagens e suas histórias. Cada personagem com um passado marcante, com personalidade forte fez com que fosse muito gostoso acompanhar as histórias dos casais que se formaram na sua primeira trilogia. Maya Banks se tornou uma das minhas autoras de romances favoritas.
                Confira as resenhas dos três livros de Breathless aqui: Obsessão, Delírio e Fogo.
           Quando Maya lançou sua nova trilogia, sabia que não podia deixar de ler seus novos romances. E estava certa. Apesar de ainda gostar mais da sua primeira trilogia, os três livros de Surrender não me decepcionaram nem um pouco. Além das histórias emocionantes que ganharam um espaçinho especial no meu coração de leitora ávida por romances, mais uma vez as capas dos livros de Maya Banks entraram na lista de capas mais bonitas da minha estante. Palmas para a editora Leya e Quinta Essência por nunca decepcionarem com suas capas maravilhosas. 

“Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas..”


RENDIÇÃO – Livro Um

Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto o melhor amigo de Carson.
Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa!
Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!

SUBMISSÃO – Livro Dois

Agora, uma mulher assombrada pelas lembranças tortuosas do passado explora as possibilidades de um novo começo de uma maneira que ela nunca poderia imaginar...

Kylie percebe o modo como Jensen a observa - a promessa obscura nos olhos dele, o aspecto dominador que ela sabe que ele possui... E a dominação é uma das coisas que mais assusta Kylie: seu irmão e ela mal conseguiram sobreviver a uma infância marcada pela violência. Ela jamais se submeteria novamente ao controle de um homem, ainda mais um como Jensen.
Jensen vê as sombras no olhar de Kylie. Ele sabe que precisa lidar com ela com muito cuidado, caso contrário, perderá qualquer chance de conquistá-la. Tudo o que ele quer é uma oportunidade para mostrar a ela que ser dominado não significa sentir dor. A submissão emocional é a mais poderosa de todas as dominações. E Jensen ocupará todo o vazio interno que Kylie sentiu a vida inteira.

DEVOÇÃO – Livro 3

Na trilogia Surrender, casais que desejam renovar seu compromisso vão perceber que um momento de desantenção pode custar muito caro...


Chessy e Tate estão casados há anos. No início, o relacionamento deles era tudo o que Chessy queria. Ela oferecia ao marido a submissão e, em retribuição, ele cuidavapara que ela se sentisse completamente segura e feliz.Porém, em alguns anos, Tate . passou a dar menos atenção a Chessy, fazendo com que ela se sentisse em segundo plano. Cada vez mais infeliz em um casamento que havia sido, um dia, tudo o que ela tinha sonhado, Chessy sabe que algo de muito urgente precisa ser feito, antes que coloquem tudo a perder. Tate ama sua esposa.. Sentir-se provedor de Chessy sempre foi sua prioridade. Mas, ultimamente ela aparenta estar distante e infeliz, deixando-o preocupado. Tão preocupado que decide organizar uma noite muito especial, que pode reacender a chama que existia neles no começo.Mas, uma ligação no momento errado quase coloca tudo a perder: a segurança de Chessy, o plano de Tate, a crença no amor... Ao perceber que estava prestes a perdê-la, Tate prepara-se para o grande embate da sua vida. Decidido a reverter a situação a qualquer custo e conquistá-la novamente, ele vai mostrar a ela que nada é mais importante do que o amor que sentem um pelo outro.


            A trilogia Surrender segue o estilo da trilogia Breathless. Logo de cara os protagonistas são apresentados e a história não demora a começar. Enquanto a primeira trilogia era toda baseada em três amigos, Surrender envolve três mulheres que se tornam melhores amigas. No primeiro livro já conhecemos as três apesar de duas amigas ficarem em segundo plano para serem trabalhadas nos livros seguintes.
            Apesar de serem melhores amigas, as três mulheres são completamente diferentes. Uma é viúva e sempre pareceu ser muito correta e recatada, Josslyn parece iluminar qualquer ambiente. Kylie é mais séria, centrada e intocável, jurou para si mesma que nunca deixaria um homem entrar na sua vida. Chessy é uma esposa devotada, fiel e perdidamente apaixonada por seu marido, a ponto de esconder seus medos e infelicidade para não perder o homem que ama. Ao longo dos três livros é gostoso perceber a dinâmica entre as três. Por terem personalidades tão distintas, a amizade do grupo se fortalece cada vez mais.  
            Maya Banks escreve muito bem. Não enrola nos diálogos, não cria situações desnecessárias com desfechos intermináveis. Sua escrita é sutil, deliciosa e redondinha, as histórias se completam e terminam perfeitamente. São livros tranquilos de ler, de devorar um por noite.  
A trilogia Surrender não inova no conteúdo ou na abordagem. Maya Banks não nos apresenta personagens completamente inesquecíveis ou diferentes de qualquer outro que encontramos por aí. De certa forma, a autora não foge dos clichês. Mas nem por isso deixa de escrever lindas histórias de casais que se amam nas mais diversas formas, que precisaram que o destino brincasse um pouco com seus caminhos para se encontrarem. As histórias são encantadoras, deliciosas e apaixonantes. Para os fãs de romance, é uma trilogia imperdível.

A trilogia Surrender foi escrita por Maya Banks e publicado pela editora Leya com o selo Quinta Essência.

            Classificação: 4/5 estrelas.


Gostou da resenha? Já leu os livros ou ficou com vontade de ler? Então não esqueça de deixar uma curtida ou um comentário ;)

You May Also Like

5 comments

  1. Meu Deus, há quanto tempo não vinha aqui? Eu perdi tanta coisa! Te juro que passei horas lendo os posts que não tinha visto e nem percebi o tempo passar. Sério, eu amo os seus posts!!!
    O resultado de toda essa leitura foi que: obrigada, agora tenho uma lista ainda maior de livros pra ler e séries pra assistir hahahahahaha. Também amei todas as suas crônicas maravilhosas e, gente, que ensaio fotográfico incrível foi esse que você fez no ano passado? Arrasou demais, sua lindaaa! Mas, deixando o melhor pro final: os seus posts de viagens ativam completamente meu lado wanderluster, meu Deus! Quero tanto viajarrrrr! Eu queria muito começar a ver os pacotes do intercâmbio pra NYC que pretendo fazer no ano que vem, e o dólar tava me desanimando tanto, cheguei a pensar até em mudar de destino... mas ai chego aqui, leio (e releio) todos as suas dicas e experiências, e aquela minha esperança volta, me dizendo pra não desistir de morar algumas semanas na minha cidade preferida, e acho que vou ouví-lá, sim! Hahahahahahahaha. Inclusive, falando sobre viagens, to participando de um projeto super incrível entre blogueiras, sobre o assunto, e tem uma tag lá no blog, criada pelo grupo, com o mesmo tema... acabei de indicando lá, se quiser responder e participar, seria lindo! <3
    Mas enfim, foco no post atual, né hahahahahaha. Também conheci a Maya pela trilogia Breathless e me apaixonei não apenas pelos livros, como pela escrita maravilhosa que ela tem. Surrender estão na minha booklist há um certo tempo, mas ainda não tive a opotunidade de lê-los. Uma pena que pareça ser meio clichê, mas o melhor disso é que ainda assim ela consegue fazer com que eles sejam bons. Amo essa mulher, hahahahaha.

    Com amor, (e perdão pela bíblia acima kkkkkkk)
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Stephanie!! Tão bom entrar no blog e ler um comentário como o seu, você não faz ideia do quanto eu fico feliz <3
    Pretendo postar cada vez mais resenhas literárias e indicações de filmes e séries, então fica de olho hein? ahaha E se quiser me indicar alguns também, fique à vontade, estou sempre procurando novas coisas pra ler e assistir ;)
    Fico muuuuito feliz em ter contribuído para aumentar a sua vontade de viajar, sempre que eu me desanimo procuro inspirações e fico muito feliz em poder ter sido a sua nesse caso. Quero saber de todos os detalhes da sua viagem quando acontecer, hein? Pode tratar de postar tudo no seu blog pra eu acompanhar ahaha Vou conferir a tag agora mesmo, muito obrigada por me indicar!
    A trilogia Breathless é muito boa, né? E as capas maravilhosas? É de se apaixonar completamente! Espero que leia essa nova trilogia e que goste também, não tem muito erro com a Maya Banks, né?
    Muito obrigada de novo pelo comentário, Stephanie! Espero que volte mais vezes, fico tão feliz com comentários assim <3

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a trilogia, mas, adorei conhece-la pelo seu post, parece muito boa.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Ler é uma paixão,É os livros dela são maravilhosos

    ResponderExcluir