Um passado

by - 11:17


Tudo o que eu queria era que você olhasse para trás uma vez. Apenas uma vez já seria o suficiente.
Queria que você olhasse para trás e me procurasse no meio de todas as suas memórias e estradas. Que me procurasse no meio dessa imensidão de pessoas que andaram ao seu lado, no meio de todos esses borrões que te esbarram na esquina.
Queria que seus olhos percorressem as ruas das suas memórias ávidos pela lembrança que você tinha de mim. Queria que olhasse para trás, algo maior que uma simples olhadinha por cima do ombro. Queria ser uma espécie de âncora te puxando delicadamente para um passado nem tão distante assim. Queria ser a razão de alguns dos seus devaneios, o motivo para alguns dias serem mais nublados que outros. Queria que você olhasse para trás à minha procura. Que tentasse me achar no meio dessa tormenta sem fim. Queria que seu coração palpitasse um pouquinho mais pesadamente sentindo a minha ausência. Mesmo que minha presença não tenha sido tão forte assim.
Queria que sua mente trabalhasse um pouco como a minha, montando milhões de cenários com medo das cortinas se fecharem cedo demais. Não estou pronta para os aplausos ainda. Você está?
Se seus olhos sinceros me procurassem ligeiramente desnorteados pelo menos um pouco, seria perfeito. Meu bálsamo. Você olha para trás à minha procura da mesma maneira que eu procuro sua sombra encarcerada em meu coração? Sei que não, o destino não nos sorri duas vezes da mesma maneira. Mas ainda assim ouso pensar que sim. De vez em quando. Você já olhou para trás alguma vez nesse meio tempo que a vida decidiu nos pregar essa peça? Pois deveria. Eu sei que eu olho. O tempo todo. Mas mente de poeta faz isso, procura os momentos em que o coração se sentiu livre mesmo estando preso em uma gaiola de ossos. Procura aqueles momentos que lhe renderam emoções únicas, porque são esses sentimentos que derramam palavras nos papéis que alguém como eu segura com pesar.
Eu olho pra trás porque é no passado que me encontro, são aqueles momentos inesquecíveis que fizeram meu coração voar. Tudo o que eu queria era que você olhasse para trás uma vez. Apenas uma vez já seria o suficiente.

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: Pinterest.

You May Also Like

6 comments

  1. O seu texto me emocionou, e eu também já me senti assim. Às vezes a gente só quer que a outra pessoa consiga enxergar (pelo menos um pouco) dos nossos sentimentos, tentamos resgatar algo que ainda possa ter restado. Aquela esperança de que ainda exista um pouco daquele amor, ou paixão, ou o que quer que fosse que a gente sentiu. Não sei se a minha interpretação fez jus ao texto, mas acho que você descreveu bem essa sensação e o sentimento de apenas desejar que o outro também insista um pouco para as coisas darem certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é exatamente isso que o texto fala, de amores não correspondidos. Fala sobre a dor de eternizar algo que foi passageiro para outra pessoa. Não reflete meus sentimentos, mas fico triste que você já tenha passado por isso, Ana. Espero que esteja melhor agora <3

      Excluir
  2. Que lindo!
    Me lembrou uma citação que gosto muito: "Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista" <3

    ResponderExcluir
  3. Socorro que lindo ♥
    Amei o texto ((:
    É tão doloroso amar alguém , ser capaz de fazer tudo pela pessoa, e viver sempre na espera de que um dia ela reconheça pelo menos um pouco de tudo que você sente por ela . So quem sente sabe o quão doloroso um sentimento não correspondido pode ser.
    Acho que essa musica combina bastante com o texto ( http://morenagraviola.blogspot.com.br/2016/02/dica-da-semana-musica-say-something.html )
    Beijos linda :*

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS! QUE TEXTO É ESSE?? (em caps lock pra demostra meu entusiamo!)
    É tão perfeito, eu amo demais seus textos <3
    Um dia eu quero escrever tão bem quanto você :3 minha inspiração!

    ResponderExcluir