Os melhores hambúrgueres de Nova York

by - 10:55


           Quem me acompanha no instagram sabe que se tem uma coisa que eu aprecio é uma boa comida, de preferência aquelas famosas gordices. Sempre que viajo faço questão de experimentar tudo que tenho direito e não canso de procurar algo pra dizer que foi a melhor coisa que já comi na vida. Se você também adora tirar fotos de comida pra babar depois, dá uma olhadinha no meu insta ;)
            Voltei para Nova York há pouco tempo e fiz questão de procurar os melhores hambúrgueres pra experimentar e, por que não, comer de novo aqueles que já me encantaram. Se tem algo que não falta nessa cidade maravilhosa é um bom hambúrguer e muita opção incrível. Decidi compartilhar com vocês os 4 melhores hambúrgueres que comi. Espero que gostem!
P. J. CLARK’S
O P.J. foi uma indicação muito bem recebida. Foi a segunda hamburgueria que visitei nessa viagem logo nos primeiros dias e já deu um gostinho incrível. É um dos bares mais antigos de Nova York, ele está lá desde 1884 e é bem famoso. O atendimento é excelente, com garçons e garçonetes sempre bem humorados e atenciosos. Todos os hambúrgueres vêm acompanhados de batatas fritas que são servidas em copos de metal. Quem mora em São Paulo e no Rio pode experimentar o P.J. também. No Rio são dois endereços, no Leblon e na Barra e em São Paulo na Oscar Freire e Mário Ferraz. Não experimentei aqui no Brasil então não posso garantir que é igual, se alguém já foi, compartilha a experiência aqui nos comentários ;)
ONDE: ON THE HUDSON, Four World Financial Center, 10281. THIRD AVENUE, 915 Third Avenue, at 55th Street, 10022.
SUGESTÃO: Peça o The Clarke Burger. É um dos hambúrgueres mais simples, mas a carne parece desmanchar na sua boca e o molho da casa torna tudo ainda melhor. Um dos hambúrgueres mais suculentos que já comi na vida.



SHAKE SHACK
Sabe aquele hambúrguer que os insta gringos adoram postar com as batatinhas em forma de ondinhas e que a gente sempre vê no weheartit? É do Shake Shack, uma das lanchonetes mais populares nos EUA, com hambúrgueres sempre na lista dos melhores. Essa eu já conhecia e não pensei duas vezes antes de voltar lá e me deliciar com os lanches. Os hambúrgueres parecem ser extremamente simples mas são incrivelmente deliciosos. As batatinhas são icônicas e dão um gostinho a mais.
ONDE: Os Shake Shack estão espalhadas por toda a cidade, não só em Manhattan, vale a pena pesquisar o mais perto de onde você ficar. Os que visitei: 366 Columbus Avenue (at West 77th Street), logo atrás do famoso Museu de História Natural; e no Madison Square Park (near Madison Avenue & E.23rd Street).
SUGESTÃO: Nas duas vezes pedi o Shack Burger, você tem a opção de pedir o single ou o double se estiver com mais fome.



FIVE GUYS
Conheci o Five Guys por indicação de um amigo e olha, que dica. Os hambúrgueres são grandes e maravilhosos, mas as batatas fritas são conhecidas no país inteiro. Nas paredes do lugar estão espalhadas citações de jornais e celebridades elogiando as batatas. Foi a primeira hamburgueria que visitei dessa vez e logo de cara já achei o lugar tudo menos banal. Na lanchonete que escolhemos, o lugar era apertado mas cheio de vida. Logo no caixa o atendente já estava agitadíssimo fazendo piadas e praticamente pulando no seu lugar. Ele fazia os pedidos gritando e os funcionários que estavam atrás preparavam com rapidez e eficiência. Enquanto colocavam nossos pedidos na sacola, não economizaram nas batatas, jogando quase o triplo de batatas que pedimos. Apesar de não parecerem tão deliciosas, são algumas das batatas mais incríveis que já comi.
ONDE: O endereço que fui fica na 43 W 55th St, 10019; mas existem vários Five Guys espalhados pela cidade, também vale procurar um endereço mais conveniente pra você.
SUGESTÃO: Pra quem, assim como eu, não resiste a algo mais apimentado, peça o Bacon Cheeseburguer com jalapeño e molho barbecue, mas cuidado! É bem apimentado mesmo. Para quem não gosta tanto de pimenta, é só não escolher colocar a pimenta jalapeño.


BLACK TAP
Deixei o melhor para o final! Fiquei sabendo do Black Tap através de uma foto do Hugo Gloss no instagram. Não precisei de mais de cinco segundos para começar a salivar pelos milkshakes incríveis do lugar. Vale a pena dar uma olhadinha no instagram deles e morrer de vontade. Como só existe um endereço e o lugar está famoso, não espere chegar lá e entrar, é preciso enfrentar uma fila bem grandinha para poder experimentar o menu, mas garanto que vale a pena. Pedi um hambúrguer para comer enquanto o milkshake ficava pronto (demora um pouquinho e dá pra entender porque, é tudo muito bem trabalhado e preparado) e foi um dos melhores hambúrgueres que já comi na vida. Fresquinho, suculento e delicioso, é de comer rezando. E o milkshake? Sem dúvidas o melhor de todos. Gigantesco, com tudo que você tem direito. As opção são variadas e cada um é mais lindo – e delicioso – que o outro. É pra sair de lá com a barriga cheia e um sorriso gigantesco no rosto.
ONDE: Soho, 529 Broome Street, 10013.
SUGESTÃO: Peça o The Texan Burger ao ponto pra mal passado com uma Coca gelada pra acompanhar. O hambúrguer tem um delicioso gosto mais adocicado com um molho maravilhoso. De sobremesa sugiro o shake de cookie.

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: instagram: blacktapnyc, shakeshack, pjclarkes, pesquisa genérica no Google Imagens.
E aí? Qual desses hambúrgueres te deixou com mais água na boca? Você já conhecia algum desses? Não deixe de me contar o que achou do post aqui em baixo <3

You May Also Like

9 comments

  1. Só de ler seu post já fiquei com água na boca! Também sou apaixonada por gordices haha. Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito fã de hamburguer mas só de olhar essas fotos tenho certeza que adoraria ir em todos esses lugares :9
    Adorei o post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betânia! Eu sou louca por um bom e verdadeiro hambúrguer, mas garanto que mesmo não sendo a maior fã, você iria gostar desses aí <3

      Excluir
  3. Oi! Eu adoro hambúrguer, meu grande problema é que nao como alface, ovo, bacon, os tradicionais acompanhantes. Fiquei com água na boca, morrendo de vontade de experimentar.
    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tenho certeza que nesses restaurantes com certeza eles oferecem alguma opção incrível pra você. Vale a penas tentar, né?

      Excluir
  4. já ouvi falar do BLACK TAP (não me lembro onde), e fiquei morrendo de provar as coisas de lá só de olhar essas fotos *o* um dia eu ainda vou para NY e vou comer todas as comidas possíveis :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores lugares que já comi na vida, juro!! Vai mesmo e não deixa de me contar os lugares que mais gostou <3

      Excluir
  5. Que demaisss! Já tinha visto o post, mas esqueci de comentar, ahahah. "É pra sair de lá com a barriga cheia e um sorriso gigantesco no rosto." KKKKKKKKKK adorei. Será que tem opções vegetarianas/veganas? O.o

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir