Resenha (sem spoilers): Capitão América - Guerra Civil

by - 17:35

 
            Finalmente um dos filmes mais esperados do ano chegou aos cinemas e valeu cada minuto da espera. Sem dúvidas um dos melhores filmes da Marvel, Capitão América: Guerra Civil vai dar muito o que falar.
“Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.”
            Guerra Civil correspondeu a cada uma das minhas expectativas. A princípio achei que a mudança na história original iria ser um problema, mas os irmãos Russo conseguiram fazer um filme excepcional com os personagens escolhidos e encaixaram uma história paralela ao registro dos heróis de uma forma brilhante.
            O filme já começa com uma cena de ação bem ao estilo de Vingadores: Guerra de Ultron que serve de estopim para introduzir a lei do registro dos Vingadores e outros heróis. Com exceção de alguns pequenos momentos, as cenas de luta são muito bem feitas e coreografadas, não parece forçado. Logo de cara o filme já apresenta os Vingadores que protagonizaram Guerra de Ultron usando suas habilidades como já conhecemos.
            Os personagens “novos” roubam o filme, sem mais. Além do uniforme sensacional, Pantera Negra tem algumas, se não as melhores cenas de luta. O Homem-Formiga, apesar de não ser novo nesse universo Marvel, também impressiona nas cenas em que aparece para se unir ao time do Capitão América. Mas, é claro, um dos heróis mais amados das histórias em quadrinhos fez o cinema inteiro pular nas cadeiras e gritar na sala. A participação do Homem-Aranha é incrível (apesar de não ser tão fundamental quanto na Guerra Civil dos quadrinhos) e muito bem pontuada. Sem precisar contar a origem do amigão da vizinhança em mais de alguns diálogos, ele é bem fiel aos quadrinhos: extremamente bem humorado e engraçado, é um dos alívios cômicos do filme. Visão e principalmente a Feiticeira Escarlate também surpreendem de forma muito positiva.
            O filme é longo, com duas horas e meia, mas a história se desenvolve de forma lógica e bem rápida. Sem abusar de cenas desnecessárias, Guerra Civil resume várias histórias paralelas dos personagens. São vários contextos dentro do filme e acho que todos foram explorados na medida certa para não tornar o filme cansativo. A atuação de Robert Downey Jr. e Chris Evans nesse filme também merecem ser exaltadas.
            Guerra Civil é, sem dúvidas, um dos filmes mais engraçados da Marvel, ficando atrás apenas de Guardiões da Galáxia, na minha opinião. Por ser um filme que trabalha uma história mais séria e gira em volta de vingança e conflitos de consciência, não esperava que fosse tão engraçado. Também não exagera no humor, as piadas não são forçadas e são extremamente pontuais. O cinema todo deu boas gargalhadas.
            Saí do cinema extramente satisfeita com o filme. Toda a espera correspondeu às minhas expectativas. Os personagens, os diálogos, o humor, as cenas de ação, o final... Incrível. Sem mais. Guerra Civil é quase tão bom quanto o primeiro filme dos Vingadores.
            Mesmo quem não é fã de carteirinha do universo Marvel, pode assistir tranquilamente ao filme. Sem muitas referências que só os geeks dos quadrinhos entendem, o filme entrega uma história fácil de agradar a todos. Mas, mesmo quem é fã assíduo, não vai sentir falta de muita coisa. Guerra Civil entregou absolutamente tudo que prometeu nos trailers e isso é essencial. Um desses filmes que quem gosta do gênero não pode nem pensar em perder. Ah, boa notícia! São duas cenas extras ;)

País: EUA
Classificação: livre
Estreia: 28 de Abril de 2016
Duração: 2h26 min.
Direção: Anthony Russo
Roteiro: Christopher Markus
Elenco: Chris Evans,  Robert Downey Jr. , Chadwick Boseman ,  Anthony Mackie , Scarlett Johansson



*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: Google imagens.

Ficou com vontade de assistir o filme ou gostou da resenha? Então corre para os cinemas e não se esqueça de me contar o que achou. Já assistiu o filme? Não deixe de compartilhar a sua opinião aqui em baixo!

You May Also Like

4 comments

  1. Ainda não assiste o filme , irei assistir no sábado.
    Adorei seu post! Está muito bem inscrito.
    Sugiro que você tire as imagens ao lado dos gadgets porque elas não estão terminadas. Para deixar o seu blog com uma aparência melhor do que ele já está! Bjus

    http://www.blogamigascorujas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Soube da estreia do filme e já tô louca para assistir. Ainda mais depois do seu post e ahhhh muito obrigada por avisar das cenas extras ♥ hahahah Enfim, tomara que eu consiga ir amanhã porque a vontade de ver logo é enorme!

    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo filme da Marvel tem cenas extras após os créditos, são as melhores partes ahaha Assistiu o filme? O que achou? <3

      Excluir