Próximas leituras (wishlist literária)

by - 10:30


Não sei vocês, mas posso passar horas no site da Saraiva e no Skoob só buscando novos livros para ocupar um espacinho na minha estante. Minha lista de desejados do Skoob só cresce a cada dia e minha vontade de ler ainda mais.
Nessas férias não consegui ler tantos livros quanto gostaria, mas pretendo mudar isso esse mês. Como muita gente vive buscando indicações de livros, decidi compartilhar minhas próximas leituras e os próximos títulos que vão ocupar minha estante.
Vocês gostariam de ler alguma resenha desses livros aqui no blog? Deixem suas sugestões nos comentários depois ;)   
Selecionei 12 livros que espero ler nas próximas semanas, espero que gostem das indicações <3


Eu sou as escolhas que faço
“Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha.
Que escolha você tem feito?
Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.”

O Milagre do Horto
“Trinta e nove testemunhos de fé. Relatos de devoção. Confissões de paixão. Declarações de amor. Exaltações à família, à saudade. A esperança que venceu o pânico. A nova vida sobrepujando a velha morte. Definitivamente, este não é um livro sobre futebol.”

Pó de Lua nas noites em claro
“Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.
Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.”

A Besta
“Da autora best-seller do The New York Times, J. R. Ward, uma das mais aclamadas autoras da atualidade! Nada é como costumava ser para a Irmandade da Adaga Negra. Depois de quase entrarem em guerra com os Sombras, as alianças se alteraram e as fronteiras foram delimitadas. Os assassinos da Sociedade Redutora estão mais fortes do que nunca, aproveitando-se das fraquezas humanas a fim de obterem mais dinheiro, mais armas, mais poder. Contudo, enquanto a Irmandade se prepara para atacá-la com toda força, um dos seus guerreiros tem uma batalha íntima para combater… Para Rhage, o Irmão com os maiores apetites, mas também com o maior coração, a vida deveria estar perfeita – ou, pelo menos, perfeitamente agradável. Mary, sua amada shellan, está ao seu lado; além disso, seu Rei e os Irmãos estão prosperando. Rhage, porém, não consegue entender – tampouco controlar – o pânico e a insegurança que o afligem… E isso o apavora – assim como o afasta da sua companheira. Após sofrer um ferimento letal numa batalha, Rhage necessita reavaliar suas prioridades. Quando a resposta surge, abala o seu mundo… e o de Mary. Todavia, Mary se lançou a uma jornada própria, que tanto pode aproximá-los como pode ser a causa do rompimento do qual nenhum dos dois se recuperará…”

14,000 things to be happy about
“Ever feel blue? This book will help you find something to make you smile. Each page is filled with big, bright pictures that illustrate 14,000 things that make people happy. Each section covers a different subject and includes a list of "happiness makers." The book also provides "My List" so that readers can choose their own things to be happy about. A fun book that will help strengthen imagination as well as assist personal growth and discovery. With almost a million copies in print, this pure, unadulterated listing, a captivating compendium whose title says it all, is as irresistible as eating popcorn.”

Os 55 maiores jogos das Copas do Mundo
“Esta obra reúne 55 jogos do maior evento futebolístico do mundo de acordo com a opinião do autor. Cada jogo contém dados estatísticos e a sua história contada de maneira detalhada. Inclui também comentários sobre os jogos - Copa do Mundo de 2006 - Itália 2 X 0 Alemanha - Itália 1 X 1 França - Argentina 6 X 0 Sérvia - Portugal 1 X 0 Holanda - França 1 X 0 Brasil.”

Trinta e Poucos
“Mais que qualquer escritor em atividade, Antonio Prata é cultor do gênero - consagrado por gigantes do porte de Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Nelson Rodrigues - que fincou raízes por aqui- a crônica. Pode ser um par de meias, uma semente de mexerica, uma noite maldormida, a compra de um par de óculos, a tentativa de fazer exercícios abdominais. Quanto mais trivial o ponto de partida, mais cheio de sabor é o texto, mais surpreendente é a capacidade de extrair sentido e lirismo da aparente banalidade. Trinta e poucos traz crônicas selecionadas pelo próprio autor a partir de sua coluna na Folha de S.Paulo. Um mosaico com os melhores textos do principal cronista do Brasil.”
Confissões do Crematório

Como Escrever Séries
“As séries de TV dramáticas alcançaram na última década um novo patamar de prestígio e uma importância até então inédita na trajetória da televisão. Com o nível de qualidade de roteiro e de produção altíssimo, os seriados de TV são hoje, em termos de narrativa, o que o romance foi para o século 19 e o cinema, para o século 20. A partir de exemplos de mais de 60 séries de sucesso, entre elas Breaking Bad, Família Soprano, Homeland, House of Cards e Scandal, Sonia Rodrigues explora os alicerces do que é um bom roteiro, demonstrando através de engenharia reversa os detalhes de sua construção. Com uma linguagem clara e extensa pesquisa, Como Escrever Séries fornece aos leitores ferramentas para entender os elementos estruturais da escrita de roteiros e ensina sobre as especificidades do formato. É um livro tanto para profissionais da área quanto para fãs de séries em geral, que, além de poder conhecer mais sobre como seus programas favoritos são feitos, poderão identificar os paralelos traçados entre todos eles, enriquecendo sua experiência de telespectador.”

O navio das noivas
“Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.”

O Último Adeus
“O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.”

Valiant
“O terceiro volume da série de Laurann Dohner apresenta Valiant, o mais selvagem, temido e sexy das Novas Espécies. Tammy sempre tentou estar preparada para qualquer imprevisto que a vida pudesse lhe enviar. Contudo, um inesperado encontro com um sexy Nova Espécie parece fazê-la perder o rumo. Ele é metade homem, metade leão e tem os olhos de gato mais intensos que ela já viu! Mas Tammy se sente acuada e sem reação pela primeira vez na vida. Ele está se aproximando, rosnando e ela sente receio até de fugir! Valiant sempre odiou humanos. No entanto, quando sente o cheiro da adorável humana que invadiu sua casa, ele se vê obrigado a reavaliar suas convicções. O medo dela tem um aroma puro de doce tentação e, quanto mais ele se aproxima, mais atraente ela se torna. Quando ele enfim a toca, um pensamento mudará sua vida: ela é minha! Antes que Tammy possa negar seus sentimentos, ela se deita na cama de Valiant. Agora, tudo de que ele precisa é usar cada centímetro de seu corpo grande e sensual para convencê-la a ficarem juntos para sempre.”


Você já leu algum desses livros ou ficou com vontade de ler? Gostou desse tipo de post? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber <3

You May Also Like

4 comments

  1. Comprei recentemente o Confissões do crematório e tá na minha lista de leituras do mês <3 Esse livro tem tudo para ser incrível e maravilhoso <3
    Dos livros citados no post, só li o último adeus da Cynthia e até já fiz resenha lá no blog!
    Amo demais esse livro, acho que nunca me senti tão bem após finalizar um livro <3
    Beijos..

    www.maisdoquemoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir a sua resenha então, estou muito curiosa a respeito desse livro <3

      Excluir
  2. eu pirei no título do primeiro livro e já estou pesquisando mais sobre ele. E Jojo Moyes? ela lança livros mais rápido que consigo ler, senhor! hahaha

    Beijos
    www.fernandaprobst.com.br | www.oamorebrega.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Mafê!! Achei a proposta do livro super diferente, bem interessante <3

      Excluir